Por que escolher Dutotec? Matérias primas certificadas.

 

Você sabia que a Dutotec segue a risca diversos padrões que garantem durabilidade, segurança, tecnologia e flexibilidade?

Com o tempo, diversos padrões nacionais e internacionais de segurança e sustentabilidade passaram a ser adotados para aumentar a segurança de quem fabrica e de quem usa diversos aparelhos elétricos.

Seu carro chefe, as canaletas de alumínio são uma das melhores do mercado, já tendo sido apontadas diversas vezes como as mais lembradas do Brasil. Pois garantem estabilidade, durabilidade, segurança e baixa oxidação, sendo blindadas aos efeitos eletromagnéticos.

Nos dias atuais, diversas empresas tem se tornado cada vez mais sustentáveis, e diversos padrões internacionais têm sido aplicados para que elas sejam amigáveis ao meio ambiente. Sendo umas delas, a Dutotec segue aplicando diversos padrões europeus de iniciativas “verdes”, algumas delas são:

UL-94: Padrão imposto pelo laboratório americano de controle de qualidade Underwriters Laboratories (UL) que examina a inflamabilidade e o comportamento perante o fogo dos materiais plásticos. Os testes são feitos com chamas no objeto em posição horizontal e vertical.

RoHS: Diretiva de segurança adotada pela União Européia que proíbe que certas substâncias perigosas sejam usadas em processos de fabricação de produtos como o Chumbo (Pb).

Free Halogen: “Livre de Halogênios”, na tradução livre, padrão de segurança que previne o uso de diversas substâncias tóxicas para o meio ambiente como: flúor, cloro, bromo, iodo e ástato. Componentes químicos que são adicionados para fazer com que os produtos resistam a altas temperaturas, porém que possuem sais que são altamente reativos e que poluem o planeta.

NBR 13570: Norma brasileira da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) que exige a limitação do emprego de tensões superiores a 380 V, além da necessidade da resistência a chamas de produtos que seguem essa norma, sendo desenvolvidas por material incombustível, ainda trazendo diversas outras normas de segurança para a prevenção de riscos.

NBR 14136: Norma brasileira da ABNT que padroniza o uso de tomadas padrão, como a de 3 pinos, apresentando o contato terra, uma garantia de proteção para o usuário, além de diminuir o risco de contatos acidentais e choques elétricos.

IT 41 SP: Estabelece parâmetros para a realização de inspeção visual do Corpo de Bombeiros de instalações básicas de baixa tensão e áreas de risco, que atende diversas normas e parâmetros para a segurança de quem produz e usa produtos elétricos.

Portaria 51 INMETRO: Estabelece os critérios para o Programa de Avaliação da Conformidade para Instalações Elétricas de Baixa Tensão. O objetivo desse programa é o aumento dos níveis de segurança através do mecanismo de certificação, e ele visa a prevenção de acidentes decorrentes da construção e manutenção de instalações elétricas inadequadas nas edificações.

NR 10: Norma Regulamentadora emitida pelo Ministério do Trabalho e Emprego do Brasil que tem por objetivo garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que interagem com instalações e serviços em eletricidade. Requer prontuário de instalações, além de procedimentos de trabalho padronizados, ordens de serviço, vestimentas adequadas e o uso de técnicas de análise de risco, entre outros.

EIA/TIA 568-569B: Conjunto de padrões de telecomunicações da Associação das Indústrias de Telecomunicações. Os padrões são relacionados ao cabeamento de edifícios comerciais para produtos e serviços de telecomunicações.

NBR 5410: Norma que estipula as condições adequadas para o funcionamento usual e seguro das instalações elétricas de baixa tensão. Sendo aplicada em áreas descobertas, locais de acampamento, instalações de canteiro de obras, instalações elétricas e etc. Para o profissional da área funciona como um guia, sobre o que se deve ou não fazer. Ter uma instalação baseada nas normas é indiscutivelmente o correto, pois assim fica assegurado o bom funcionamento, a conservação dos bens e principalmente a segurança.

E por causa disso, a Dutotec é referência em segurança e sustentabilidade no mercado. Para conhecer mais dos nossos produtos, acesse: https://dutotec.com.br/produtos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos artigos