Palestra Outubro Rosa – Dutotec / QT Mov

outubro rosa blog

A Dutotec / QT Mov, consciente do seu papel como agente de mudanças na comunidade onde está inserida, trouxe o enfermeiro Thiago Azevedo Blodorn, para proferir palestra sobre o Outubro Rosa e seu significado.

Na ocasião Thiago passou várias informações sobre este mês de debate sobre o câncer de mama: a doença e suas consequências para mulher e sua família.

Revelou as estatísticas da doença pelo mundo, detalhes sobre seu crescimento, fatores de risco e quais os métodos de prevenção.

O público interno da Dutotec / QT Mov mostrou-se receptivo à ação, participando com questionamentos e interagindo com o palestrante.

Aproveitando a boa receptividade, Thiago convidou todos os presentes para o próximo encontro onde se falará sobre o Novembro Azul e a atitude masculina frente à prevenção do câncer de próstata.

Dentre outras informações sobre a prevenção do câncer de mama, o palestrante comentou após o encontro, que atualmente a população possui acesso quase que imediato a todas as informações sobre as quais tem interesse. Contudo lamenta que nem todos busquem informação e as utilizem no dia a dia. Inclusive teceu comentários sobre várias “desinformações” que nos chegam através das redes sociais.

Outro assunto abordado pelo Thiago foi o de que apesar de nosso sistema de saúde ser um tanto lento ainda assim apresenta vários pontos positivos. Reiterou que os postos de saúde localizados em nossa região possuem uma boa qualidade de atendimento e sua recomendação foi: Procure o posto, esta atitude poderá fazer toda a diferença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos artigos