Canaleta elétrica: cuidados para escolher a sua

Quando falamos em canaleta elétrica para instalações, alguns materiais costumam ser mais populares por terem sido os primeiros a serem usados no mercado, como o PVC. Mas, será que esse tipo de canaleta é o melhor para um ambiente?

Atualmente, não importa o projeto de instalações elétricas e correlatas: a melhor opção são as canaletas de alumínio, material que previne acidentes elétricos e ainda são mais duráveis e resistentes.

Além disso, até os próprios acessórios que envolvem a montagem das canaletas não precisam mais ser de PVC, já que o termoplástico de engenharia ABS/PC-V0 veio aí para mudar esse cenário.

Quer conhecer esses materiais e os cuidados que precisam ser tomados antes de fazer a escolha de uma canaleta para os diversos tipos de instalações? Então, continue conosco e veja nos tópicos abaixo!

1 – Canaleta com blindagem magnética

As canaletas de alumínio apresentam mais vantagens comparadas às outras opções do mercado. Mas, o benefício vai muito mais além do que fazer a divisão inteligente dos fios e dar um acabamento mais elegante para os ambientes.

Isso porque a canaleta de alumínio (não vazada; sem furos) é a única que permite a blindagem eletromagnética. Em resumo, um método que propicia a diminuição de ruídos provenientes desta interferência e reduz certas falhas na comunicação dos equipamentos. Bem como a vantagem de evitar surtos elétricos.

dutotec r40
DUTOTEC

Além disso, falando especificamente das canaletas da DUTOTEC, as linhas contam com acessórios em plástico ABS. Ou seja, um fator que colabora na segurança da sua estrutura elétrica, já que este material da não propagação do fogo em eventuais possibilidades de incêndio.

O fato é que os profissionais devem pensar de forma preventiva. Seja no cumprimento das Normas para Instalações Elétricas e Correlatas como na própria escolha dos seus materiais. Sendo assim, as canaletas elétricas de alumínio com acessórios em ABS já acrescentam muito mais valor em um projeto.

2 – Durabilidade dos acabamentos das canaletas

Sem dúvidas, um fator que contribui para a satisfação do cliente é a durabilidade do material, bem como o aspecto dele. Nesses pontos, a canaleta de alumínio também se destaca. Afinal, ela não amarela com o decorrer do tempo — característica muito marcante das canaletas brancas de PVC.

Além disso, as canaletas de alumínio são mais resistentes. Isso porque não ficam ressecadas com o tempo e não precisam ser trocadas com frequência por problemas diversos (o próprio desgaste da cor ou as rachaduras por desgaste).

canaleta dutotec r40
DUTOTEC

3 – Material que ajude na preservação do meio-ambiente

Lembra que falamos de valor agregado? Então, o consumidor atual foca em soluções que contribuem para uma melhor qualidade de vida. Bem como hábitos que ajudem a preservar o meio ambiente. Sob essa análise, a canaleta elétrica de alumínio também traz vantagens em comparação às de outros materiais.

Afinal, trata-se de uma solução durável. Enquanto outras precisam ser trocadas o tempo inteiro por não serem resistentes, logo, o volume de descarte é maior. Trazer tal proposta ao cliente impacta positivamente no seu relacionamento com ele. Ao passo que isso também contribui na construção de um mundo mais consciente.

Conclusão

A escolha da canaleta elétrica ideal para o seu projeto não deve ser feita com base, apenas, em preço. Leve diferenciais para os seus trabalhos, escolha materiais que fazem a diferença na segurança, durabilidade e na conservação do meio.

Dica de leitura: continue conosco os principais tipos de canaletas: materiais, formatos e opções da DUTOTEC®.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos artigos