O que são os acessórios nas linhas de canaletas

Sempre que falamos sobre as nossas linhas de canaletas aqui no blog, comentamos que qualquer uma delas acompanha um catálogo completo de acessórios. Mas, o que são esses “acessórios”?

Em suma, os acessórios são outras soluções que fazem parte de um projeto de canaletas, como acabamentos, derivações, cruzamentos, curvas, tampas, porta equipamentos, caixas e muito mais.

Para resolver essa dúvida, trouxemos uma lista com as principais peças complementares de uma estrutura de canaletas, seja para projetos de cabeamento e fiação. Você verá que estão separadas por instalações embutidas ou aparentes, para facilitar o conhecimento,

Acessórios para instalações embutidas

A seguir, os acessórios mais usados em instalações embutidas com canaletas DUTOTEC, sejam em pisos ou paredes:

Cruzamentos

Essas são peças que possibilitam o cruzamento de canaletas que estejam no mesmo plano. Nesses casos, os modelos podem ter formato de I ou S (Inferior ou Superior).

Arremates de tampa

Esses arremates são os acabamentos colocados onde é feita a união das tampas, dando

assim um visual mais apresentado.

Luva de arremate

As luvas de arremate são usadas em acabamentos entre as canaletas e caixas, ou quadros e eletrocalhas.

Tampa terminal

As tampas de terminais são feitas para dar acabamento nas extremidades das canaletas de alumínio.

Arremate de parede

Nos casos em que as canaletas transpassam uma parede ou divisória, esse arremate serve para dar acabamento.

Derivação T invertida

Essa derivação serve para instalações perpendiculares. Ela faz a derivação de uma

canaleta superior horizontal, descendo pela parede, de forma vertical.

Box

Já a box serve para fazer derivações de eletrodutos (flexíveis ou não) nas partes aparentes de instalações feitas em pisos elevados ou linhas aéreas.

Acessórios para instalações aparentes

Abaixo, os acessórios mais usados em instalações aparentes utilizando canaletas DUTOTEC:

Suporte para equipamentos

O suporte para equipamentos, respeitando as normas NBR 14136:2012 e NBR 60884-1, são acessórios que permitem a fixação de qualquer espelho 4×2″ vendido no mercado.

Os suportes são presos diretamente na canaleta, através de presilhas — dispensa o uso de parafusos — e por isso é uma solução de fácil instalação e remoção.

Porta equipamentos

Já os porta equipamentos são feitos para a instalação de dispositivos de saída. São fixados sob pressão nas canaletas e não ocupam espaço interno desta.

Outros peças consideradas acessórios

Além dos acessórios, todas as linhas de canaletas DUTOTEC também possuem outras peças essenciais para compor uma estrutura, como:

Curvas

Você encontra curvas de todos os tipos (formatos e angulações) em nosso catálogo, para instalações embutidas ou aparentes, permitindo qualquer tipo de projeto de cabeamento ou fiação.

Caixas de derivação

As caixas de derivação são acessórios que permitem diversos tipos de soluções em uma estrutura, como alterar altura de canaletas, fazer conexão com eletrodutos, cruzar caminhos de canaletas entre si, aumentar ou diminuir fluxos de passageiros, entre outros.

Onde ver mais detalhes sobre os acessórios

Todos os acessórios citados neste texto são fornecidos pela DUTOTEC e podem ser encontrados em nosso site, no catálogo online. Nele, você encontra todas as nossas linhas de canaletas — com fabricação 100% nacional — e qualquer peça complementar que precise para o seu projeto.

Além disso, em caso de dúvidas, deixe um comentário logo abaixo que nossa equipe de especialistas entrará em contato para ajudá-lo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos artigos