Vantagens do alumínio nas canaletas DUTOTEC

Muito comentamos aqui no blog sobre as canaletas de alumínio serem a melhor opção do mercado, atualmente. E em diversos conteúdos já abordamos os motivos, relacionados ao assunto da vez. Mas, você sabe todas as vantagens de usar canetas fabricadas nesse material?

Bom, para trazer uma visão 360º sobre os benefícios do alumínio e provar porque usamos esse material em nossas canaletas, abaixo nós listamos todos os fatores que você precisa conhecer!

Blindagem eletromagnética: proteção contra EMI

As canaletas de alumínio tem como principal vantagem a blindagem eletromagnética, já que esse material, naturalmente, é um bom atuante contra EMIs.

Além disso, o uso dessas canaletas junto a cabos torcidos e também protegidos com a blindagem do alumínio garantem mais ainda o funcionamento correto de alarmes, conexões de internet, entre outros sistemas cabeados.

👉 Observação: além dessa vantagem do alumínio, a DUTOTEC também oferece canaletas com divisórias internas feitas no mesmo material, para isolar cabos/fios com atuações diferentes.

Impermeabilidade: protege cabos e fios da deterioração

O alumínio também é um material muito bom para garantir impermeabilização de fatores externos como a umidade, oxigênio e luz. Ou seja, as canaletas DUTOTEC garantem que esses agentes não comprometam um cabeamento ou fiação com o passar do tempo.

Resistência a peso e dureza: para instalações sobre piso

Essa é uma vantagem muito importante para instalações aparentes sobre o piso, onde acontecerá o tráfego recorrente de pessoas e até de veículos. Isso porque o alumínio é um material muito resistente a peso, então é a melhor opção para projetos desse tipo.

Essa característica também está atrelada a dureza do alumínio, que pode ser trabalhada a ponto de suportar batidas sem amassar ou danificar muito a estrutura da canaleta.

Durabilidade: canaletas que duram muito mais tempo

As canaletas da DUTOTEC possuem uma ótima durabilidade justamente por serem fabricadas em alumínio.

Como mencionamos anteriormente, o alumínio é um material impermeável. Ou seja, naturalmente ele já possui uma autoproteção contra corrosão ocasionada por fatores externos, como mudanças de clima, umidade, luz, oxigênio, impurezas, entre outros.

Em suma, para danificar algo de alumínio, apenas com produtos quimicamente desenvolvidos para isso.

Reciclável: material que não agride ao meio ambiente

Na prática, o alumínio pode ser reciclável mesmo depois de muitos e muitos anos de uso, já que seus componentes podem ser reaproveitados quase que infinitamente. Por exemplo, uma prática que já acontece há um bom tempo é a reutilização das latinhas de bebidas.

Ou seja, se você procura por materiais para o seu projeto que não agridam ao meio ambiente, com certeza as canaletas DUTOTEC são uma ótima opção.

Conclusão: a canaleta DUTOTEC é a sua melhor escolha!

Com tantos benefícios para garantir a segurança e qualidade do seu projeto, seja ele de cabeamento e fiação, não há dúvidas que a sua escolha de canaleta deve ser de alumínio!

Então, conheça todas as nossas linhas de canaletas de alumínio e peça um orçamento para aquela que mais se adequa às suas necessidades de instalação. Ou, caso tenha dúvidas, deixe um comentário nesse post que nossa equipe ajuda você!

3 COMENTÁRIOS

  1. Sou projetista elétrico e gostaria de conhecer melhor este produto para poder utilizar em meus projetos, caso o cliente assim o desejar.
    Aguardo catálogo completo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos artigos