Caixa de tomada para piso em escritórios: importância e vantagens

Caixa de tomada para piso em escritórios é o elemento que agrega valor ao projeto e garante harmonia, organização e funcionalidade ao espaço corporativo.

Segundo o Painel das Empresas, documento elaborado pelo governo federal, de janeiro até meados de abril de 2023 foram abertas 1.034.867 empresas das diversas modalidades jurídicas no Brasil.

Dependendo da natureza da atividade fim do empreendimento, o planejamento do escritório é o primeiro passo para iniciar um negócio de sucesso.

Afinal, um espaço corporativo inteligente e funcional se torna uma referência para a integração da equipe, para melhorar a produtividade e agregar valor no relacionamento pessoal, seja com o time de colaboradores e com fornecedores, parceiros, clientes, etc.

Independentemente do tipo de escritório, fato é que diante de um universo de aparelhos eletrônicos e elétricos usados no ambiente corporativo, a cada dia se faz necessário multiplicar o número de tomadas:

  • seja para a execução das atividades operacionais da empresa,
  • na hora da reunião de negócios,
  • no momento do cafezinho.

Porém, a harmonia e a organização do espaço são essenciais para a boa produtividade e conforto dos colaboradores e visitantes. 

Nessa hora, a caixa de tomada para piso pode ser o elemento que vai agregar valor ao seu projeto e ao escritório do seu cliente.

Vamos conhecer as vantagens da caixa de tomada e como esse elemento valoriza o projeto e garante funcionalidade ao escritório? Continue a leitura.

Por que utilizar caixa de tomada para piso em escritórios? 

Um espaço corporativo precisa oferecer o máximo de conforto, segurança e funcionalidade. Para proporcionar ambos, é preciso um número considerável de tomadas.

Afinal, as novas tecnologias são as principais responsáveis por nos oferecerem automação nos processos, praticidade no dia a dia e também mais segurança e conforto, como, por exemplo, na geração de uma temperatura ambiente mais positiva e saudável.

A utilização de caixa de tomada para piso é uma alternativa inteligente para evitar que os variados fios elétricos necessários fiquem visíveis no ambiente, o que por certo gera um clima de desorganização e desconforto geral.

Dependendo da necessidade de conectividade, você pode aplicar no seu projeto a utilização de canaletas, escondendo toda a fiação e considerando que a instalação da tomada fique disposta debaixo da mesa ou de outro móvel.

Essas opções são ideais para:

  • otimizar toda a instalação elétrica, 
  • possibilitar o maior número de tomadas possível no ambiente, 
  • garantir a organização e harmonia do ambiente,
  • oferecer segurança às pessoas que se utilizam do espaço, afinal os cabos ficarão todos escondidos, facilitando a circulação no escritório.

Vantagens da instalação da caixa de tomada para piso em escritórios

blog-caixa-cr4-dutotec

Entre as principais vantagens de usar a caixa de tomada para piso em escritórios é que ela vai agregar valor ao ambiente corporativo e garantir mais qualidade e criatividade no seu projeto. 

Afinal, além de possibilitar que os cabeamentos fiquem escondidos e as tomadas sejam instaladas de forma discreta, organizada e harmônica, existem caixas em diferentes tamanhos, formas e cores, o que ajuda a dar um toque especial no acabamento.

Além disso, ao optar pela caixa de tomada para piso em escritórios, você oferece ao seu cliente:

Ótimo custo-benefício 

A instalação da caixa de tomada para piso em escritórios oferece grandes vantagens em relação ao custo-benefício.

Imagine, por exemplo, que seja necessário instalar tomadas debaixo das mesas, mas os pontos de conexão tradicionalmente fixados nas paredes ficam longe para puxar o cabeamento.

Nesse caso, a caixa de tomada de piso facilita todo o processo de instalação e usando a canaleta de piso você elimina a necessidade de quebrar paredes e poderá instalar quantos pontos necessitar.

Desse modo, ganha-se tempo de serviço e diminui custo com mão-de-obra.

Sem contar que qualquer problema que surja e que se faça necessária uma manutenção, todo o procedimento também é facilitado, evitando quebras, sujeiras e exigindo menos tempo de serviço, o que gera custos menores.

Acessibilidade para tomadas elétricas

Instalar caixa de tomada para piso em escritórios é uma forma inteligente e funcional de maximizar o número de pontos de conectividade no ambiente de trabalho.

Ou seja, é possível ter o maior número possível de pontos de conectividade, sem que as tomadas fiquem aparentes. Garantindo a organização do seu espaço e a harmonia entre todos os elementos que compõem o seu escritório.

Nesse vídeo, você sente de perto como é e como fica a instalação de uma caixa de piso. Assista e confira.

Conheça a Caixa de Piso SQR 

blog-sqr-1-dutotec

Quer agregar valor ao seu projeto utilizando caixa de tomada para piso em escritórios?

A Dutotec apresenta para você a Caixa de Piso SQR, nos tamanhos 2 x 2 e 3 x 3, ideais para coworkings, escritórios e demais ambientes corporativos que possuam maior fluxo de pessoas e que precisem oferecer o maior número possível de pontos de conectividade.

Além desse modelo, a Dutotec disponibiliza muitos outros tipos de caixa de tomada para piso, que você pode usar nos seus projetos.

Acesse nosso site e conheça as soluções em caixas de piso Dutotec.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos artigos