Canaletas para cozinhas industriais: como acertar na escolha?

As canaletas para cozinhas industriais são fundamentais para organização, segurança e até mesmo para a estética desse ambiente.

Cada vez mais e em todos os espaços às necessidades de pontos de conexão são necessários.

O mundo se torna cada vez mais digital e as instalações físicas dos ambientes precisam se adequar a essa realidade, sob pena de não poderem utilizar recursos tecnológicos que são disponibilizados pelo mercado e que facilitam imensamente os trabalhos.

Essa situação também é a realidade das cozinhas, quando equipamentos precisam estar conectados a rede de energia elétrica sem que as perigosas adaptações venham a colocar em risco o ambiente e as pessoas que trabalham ou frequentam o local.

Neste post, apresentaremos as canaletas para cozinhas industriais, sua importância e como acertar na escolha da melhor opção para o seu ambiente. Continue lendo e confira detalhes a esse respeito!

Quais são os benefícios de usar canaletas em cozinhas industriais?

O uso de canaletas em cozinhas industriais é uma maneira inteligente de organizar a fiação e garantir a segurança do ambiente.

A passagem de cabos através das canaletas protege os fios, evitando que estes sofram com a ação do tempo e possam, pelo desgaste prematuro, tornarem-se uma ameaça à segurança dos trabalhadores.

Protegidos os fios, eles ganham um acréscimo significativo em sua vida útil, o que acaba se refletindo também para a durabilidade dos equipamentos que estão instalados na cozinha.

As canaletas de alumínio são as ideais para esses espaços, pois, além da segurança e durabilidade envolvendo a fiação, são também:

  • resistentes,
  • versáteis,
  • bonitas e discretas.

É importante destacar que o alumínio confere às canaletas a blindagem eletromagnética, onde as soluções da Dutotec promovem a separação dos diferentes cabos, impedem que chamas se espalhem no caso de acidentes e colaboram para a sustentabilidade do planeta, pois são totalmente recicláveis.

Como escolher canaletas para cozinhas industriais?

Canaletas Standard aplicada em cozinha

A escolha correta das canaletas para cozinhas industriais precisa considerar algumas variáveis, tais como:

Capacidade de fios

Na Dutotec, é possível escolher a melhor opção de canaleta a partir da necessidade da capacidade de fios que precisam compor a estrutura, uma vez que existem 7 modelos à disposição, atendendo as mais variadas necessidades.

Além disso, também devem ser considerados o número e tipos de divisões internas, que possuem as canaletas Dutotec, possibilitando que em uma única canaleta diversas necessidades sejam atendidas.

Local de instalação

Outro fator importante para a escolha das canaletas para cozinhas industriais está em avaliar o local.

Isso significa observar se essas estruturas podem ser instaladas junto ao chão ou serão disponibilizadas através das paredes.

Além disso, as canaletas atendem a projetos de instalação aparentes ou embutidas, atendendo as condições físicas do ambiente e ao estilo que se pretende dar ao espaço.

Mais uma vez, a Dutotec oferece opções para essas situações, cabendo apenas aos gestores em conjunto com os responsáveis pelas instalações decidirem qual a melhor solução para o projeto.

Estética

Por fim, a estrutura de canaletas não deve apenas ser funcional e segura, mas também precisa colaborar com a estética do ambiente.

Isso significa possibilitar a escolha de formatos, cores e detalhes que fazem toda a diferença.

Muitos projetos não consideram o acabamento e a estética, situação que acaba comprometendo a harmonia no ambiente e a satisfação dos colaboradores de poderem trabalhar em um espaço bonito e agradável.

São muitas as opções disponíveis, onde cada linha de canaletas Dutotec tem o seu estilo e sua paleta de tons.

Como pode ser observado, não faltam possibilidades de escolhas para que as canaletas para cozinhas industriais atendam a todos os requisitos necessários de um projeto de qualidade.

Para saber mais a esse respeito, acesse nosso site e conheça as soluções que a Dutotec oferece ao mercado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos artigos