A transformação digital provocou grandes mudanças dentro de vários segmentos de mercado. Com a internet e os recursos tecnológicos cada vez mais presentes, torna-se necessário para o profissional ter conhecimento e fazer uso de um software para projetos elétricos.
Foi com foco nesta possibilidade que selecionamos alguns requisitos importantes na hora de escolher o seu software. Além disso, citamos os melhores do momento, também. Confira mais sobre o assunto nos tópicos abaixo!
Os principais requisitos para considerar na escolha
A tecnologia trabalha constantemente na intenção de oferecer uma boa integração entre homens e máquinas. Em todo caso, é necessário pontuar alguns fatores primordiais na hora de fazer a escolha.
Conheça alguns deles abaixo.
Capacitação profissional
Para usar o software para projetos elétricos, o gerente precisa passar por uma capacitação profissional. Ele deve aprender todas as facetas do sistema, as especificações e demais informações que aquele programa oferece.
É interessante verificar se existem cursos presenciais ou à distância a fim dele ser orientado da melhor maneira possível. Veja também a questão dos materiais de apoio, canais com dúvidas frequentes e tutoriais que explicam com exatidão o que o usuário encontrará nele.
Suporte
O software para projetos elétricos deve contar também com um bom suporte técnico. Afinal, erros poderão acontecer e é necessário agir de forma preventiva na intenção de não prejudicar suas entregas.
Portanto, verifique essa questão com a empresa antes de fazer o investimento.
Reputação online
Uma das características mais marcantes do consumidor moderno é o fato de influenciar pessoas por meio de opiniões. Contamos atualmente com sites de reclamação e avaliação de marcas.
Portanto, antes de investir no seu software para projetos elétricos, faça uma pesquisa na internet e certifique que você está diante de um produto de qualidade.
Os softwares mais usados atualmente
Ms Project
O MS Project foi lançado em 2010 pela Microsoft é um software para projetos elétricos mais usados ao redor do mundo. Ele permite que o gestor faça um planejamento totalmente eficiente focado em diferentes áreas. Seja no controle de riscos, gastos ou análise preventiva. Tudo isso de uma maneira prática e eficaz.
Revit
Se você já conhece o sistema BIM, considere também o Revit (clique e veja nossa biblioteca para esse software). Ele permite uma Modelagem 3D de qualidade, não necessita de refação quando ocorre algum pedido de mudança e oferece dados assertivos na condução do orçamento do seu projeto.
AutoCAD
Já o AutoCAD permite o desenvolvimento de outras etapas de um projeto. É uma ótima maneira de criar desenhos 3D bem próximos do resultado que será entregue aos clientes. Sem contar na possibilidade de automatizar processos e aperfeiçoar os comandos a ponto de garantir a qualidade no seu serviço.
Conclusão
Durante a leitura deste artigo você conhece as recomendações e os exemplos para investir em um software para projetos elétricos. Portanto, leve em consideração essas informações e foque na sua expertise.
Queria saber mais.
Olá Renato. Obrigada pelo seu comentário. Mande um e-mail para gente com as suas dúvidas. Nossa equipe técnica responde 🙂
Nosso e-mail é dutotec@dutotec.com.br
Grande abraço