Blindagem eletromagnética e vantagens das canaletas de alumínio

No intuito de diminuir a possibilidade de falhas e certas interferências nos equipamentos e aparelhos eletroeletrônicos, a blindagem eletromagnética é vista como o método ideal para impedir qualquer tipo de prejuízo nas instalações elétricas e correlatas de uma obra, quer seja residencial, comercial ou de outros tipos.

Além disso, a solução pode ser desenvolvida com o auxílio das canaletas de alumínio, que trazem muitas vantagens ao cliente. Porém, mais detalhes ao longo do texto!

O que é blindagem eletromagnética

A blindagem tem o propósito de reduzir a interferência eletromagnética (EMI) com a ajuda de condutores que permitem a diminuição do ruído magnético. Ela promove a apartação dos diferentes tipos de cabos com o uso de canaletas metálicas.

É possível dizer que a blindagem é o método de envolver um conjunto de condutores, como um escudo metálico, com a finalidade de reduzir os efeitos da interferência eletromagnética ou o ruído elétrico — que pode perturbar o desempenho da transmissão em alguns ambientes.

Atualmente é muito comum ver pessoas com reclamações relacionadas a falhas na comunicação dos equipamentos e problemas de compatibilidade eletromagnética, oriundas da EMI, que resulta no mau funcionamento de um determinado aparelho. Este que, inclusive, pode até parar de funcionar sem um motivo claro.

É normal também que certos equipamentos de segurança ignorem alguns sinais de alerta, consequência que traz sérios riscos ao lar ou ao ambiente corporativo que será implantado seu projeto.

Logo, é interessante investir em uma solução que previna que uma empresa ou moradia passe por esse tipo de cenário.

Blindagem eletromagnética e canaletas de alumínio

Por meio da torção balanceada e uniforme contidas neste processo de instalação, o ruído magnético e a EMI são eliminadas. Afinal, as canaletas de alumínio são consideradas um ótimo condutor de eletricidade, seja na blindagem eletromagnética interna ou externa.

Vantagens das canaletas de alumínio

Além das canaletas de alumínio permitirem a blindagem eletromagnética, elas são um importante meio para a prevenção de surtos elétricos, pois permite um sistema que protege e evita determinadas danificações nos seus equipamentos.

Sem falar que a torção dos pares de fios colabora de maneira eficiente na atenuação eletromagnética. Essa organização estratégica dos cabos facilita na manutenção e oferece o bom funcionamento dos alarmes e a redução das falhas no sinal de conexão da internet.

Cuidados na instalação das canaletas de alumínio

As canaletas de alumínio oferecem um melhor acabamento ao ambiente trabalhado e é uma solução bem mais adequada àquelas feitas de material PVC. No entanto, é interessante prestar atenção ao fazer os cortes no material. É necessário que eles sejam assertivos a ponto de sempre favorecer o acabamento.

Afinal, esse tipo de investimento deixa o ambiente organizado e as canaletas não ficam amareladas com o tempo, igual a outras soluções. O que contribui positivamente no aspecto de um ambiente residencial ou corporativo.

Canaletas de alumínio DUTOTEC

A DUTOTEC apresenta soluções inteligentes e de bom acabamento aos que desejam investir em instalações de canaletas de alumínio em locais que apresentam um grande tráfego de cabos.

Sem contar que R40 é 100% fabricada em alumínio reciclável, ótima solução aos que cultivam hábitos sustentáveis.

Canaleta de Alumínio R40 da Dutotec

Concluindo, a blindagem eletromagnética é uma solução preventiva e as canaletas de alumínio estão além da estética, sendo que a segurança é o principal valor agregado.

Por isso, conheça mais sobre a DUTOTEC e o catálogo de produtos de qualidade, que com certeza farão toda a diferença nas suas entregas ao cliente. Confira as nossas opções!

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos artigos