Canaletas para cabeamento estruturado: pontos para avaliar na escolha

Conquistar a fidelização de clientes por meio de escolhas inteligentes é o principal objetivo de eletricistas, engenheiros e demais envolvidos em projetos elétricos e correlatos. Por isso, aqueles que desejam mostrar um diferencial competitivo e prestar um serviço de qualidade devem considerar as canaletas para cabeamento estruturado.

Uma solução que traz mais beleza e segurança ao ambiente, pois esconde a fiação e ameniza os riscos com fios soltos e tubulações expostas.

No entanto, existem alguns cuidados para garantir a compra do melhor material. Veja nos tópicos abaixo os pontos principais para avaliar essa escolha.

Etapas para adotar boas práticas de segurança

Avaliar se o produto proporciona segurança é uma tarefa de total responsabilidade de todo o time envolvido no projeto. Afinal, é necessário identificar diferentes cenários e agir de forma preventiva para que nada saia do escopo ou traga algum malefício à vida do cliente. Diante disso, podemos analisar essas questões em três diferentes visões na intenção de que nenhuma hipótese passe despercebida nesse processo de análise.

1 – Segurança para o usuário e o ambiente

Um dos riscos que mais atormentam clientes e gestores de projetos são as possibilidades de incêndio.

É necessário contar com materiais de qualidade que não propagam as chamas, como as canaletas de alumínio com blindagem eletromagnética. Em suma, essas canaletas proporcionam mais segurança em redes de instalações elétricas e redes de dados e comunicações.

canaletas para cabeamento estruturado
Dutotec

Por fim, considere que em ambientes com grande circulação de pessoas, o material mais seguro também acaba sendo o alumínio. Isso porque ele ajuda na prevenção de surtos elétricos, danificação de equipamentos e na redução de falhas na conectividade.

2 – Segurança para o meio ambiente

Hoje em dia os clientes estão focados em soluções que não só são benéficas para elas, mas que também preservem o meio ambiente.

Deste modo, o ideal é recorrer aos produtos que são mais duráveis, para evitar a troca recorrente de peças. Além disso, tente sempre fazer o descarte de forma correta.

3 – Segurança para a estrutura elétrica

Na hora de fazer a instalação das canaletas para cabeamento estruturado, garanta um aterramento seguro, conexões bem isoladas e tomadas muito bem encaixadas. Entre outros cuidados que diminuam as chances de acidentes e demais prejuízos aos dados daquele lugar na entrega final do serviço prestado.

Canaletas DUTOTEC® cumprem os pilares de segurança!

As canaletas para cabeamento estruturado da DUTOTEC® atendem às Normas para instalações elétricas. Entre elas, a NBR 14136:2012, NBR 60884-1 e a NBR – Biossegurança Máxima.

canaletas para cabeamento estruturado
Dutotec

As canaletas e alguns acessórios são produzidos em alumínio. Por outro lado, algumas soluções também são produzidas em termoplástico de engenharia (anti-chama), ABS/PC-V0. Com um design diferenciado que oferece funcionalidade nos equipamentos eletroeletrônicos.

Além da linha apresentar uma fácil adaptação e não perder a cor com o passar do tempo, ela atende também as categorias 6, 6A e 7. Assim temos a garantia de um bom resultado na sua obra e da satisfação completa do cliente.

Portanto, coloque a DUTOTEC® no seu projeto de cabeamento estruturado e leve mais segurança e beleza aos ambientes. Se estiver com alguma dúvida sobre nossas canaletas, visite os nossos produtos e entre em contato conosco. Será um prazer atendê-lo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos artigos