É possível instalar canaleta em cantos? Claro que sim!

Instalar canaleta em cantos pode parecer uma tarefa impossível de ser realizada.

No entanto, quando se trabalha com produtos da Dutotec, esse é um problema que efetivamente não existe.

As canaletas metálicas são produtos reconhecidamente perfeitos para a passagem de fios e cabos nas instalações residenciais, comerciais e industriais.

Através do seu uso, garante-se no ambiente:

  • beleza e estilo na decoração,
  • blindagem eletromagnética,
  • segurança,
  • sustentabilidade,
  • atendimento às normas nacionais e internacionais,
  • resistência e durabilidade.

Neste post, apresentaremos detalhes de como instalar canaleta em cantos e quais são as melhores opções para garantir a qualidade dos ambientes. Continue lendo e saiba mais a respeito!

Quais são os tipos de curvas para cantos?

A canaleta de alumínio é um produto que não possui capacidade elástica ou de dobra, no entanto, é a melhor opção para a instalação de pontos de energia elétrica, pontos de rede e condução de fios e cabos.

O alumínio é um produto que garante qualidade e segurança aos espaços e, quando recebe o tratamento adequado, como nas peças da Dutotec, fica livre da corrosão nos ambientes normais.

Para instalar canaleta em cantos, utilizam-se peças específicas, tais como curvas, ou outros acessórios, que garantem beleza e funcionalidade. Vamos às soluções existentes: 

Curvas verticais internas e externas, e outros acessórios

blog-canaleta-ambientada-dutotec

As curvas internas e externas são componentes de fácil colocação e remoção, dispensando o uso de parafusos. Elas são caracterizadas por estarem nos cantos das paredes.

As curvas ou outros acessórios são fabricados em alumínio injetado SAE 305, ou Termoplástico de Engenharia ABS/PC-V0, eles se conectam com a canaleta e contribuem para um design elegante e discreto.

Essas peças são apropriadas para serem utilizadas em locais onde existem cantos, ou seja, no encontro de duas paredes.

Curvas horizontais

blog-tampa-amarela-dutotec

Também fabricado em alumínio, ou Termoplástico de Engenharia ABS/PC-V0, e atendendo às questões de segurança e durabilidade, esse dispositivo é utilizado quando se deseja fazer uma curva em qualquer espaço que não seja o canto das paredes.

A instalação da curva horizontal é simples e rápida, onde se deve primeiramente instalar a parte inicial da canaleta até o ponto desejado.

Essa curva, então, é encaixada e segue-se na sequência com a continuidade da linha até o local desejado. Ao final, basta fixar a tampa e o processo será concluído.

Como instalar canaleta em cantos?

E nos cantos, como fazer a instalação?

Para as instalações das curvas internas, as canaletas já devem estar lançadas na parede, onde a mesma capacidade de cabos será preservada e o encaixe acontece sob pressão.

Já no caso das curvas externas, a linha de canaleta deve ser instalada da mesma forma com que é realizada no modelo horizontal, ou seja, obedecendo às etapas apresentadas anteriormente.

Como se observa, as instalações são simples, fáceis de serem realizadas e não precisam de nenhuma ferramenta especial. Todo o processo ocorre através de encaixes e pressão.

Conheça as canaletas da Dutotec

A Dutotec trabalha com algumas linhas de canaletas, onde todas possuem os componentes e acessórios necessários para um bom acabamento.

São mais de 36 anos de trabalho, oferecendo a todo o Brasil, em seus mais de 150 pontos de vendas, o que existe de melhor em soluções envolvendo canaletas de alumínio e demais acessórios para instalações elétricas e passagens de cabos.

A Dutotec conta com as seguintes possibilidades:

Agora que você já sabe que é perfeitamente possível instalar canaleta em cantos, acesse nosso site e conheça detalhes de nossas linhas e produtos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos artigos