Qual é a melhor canaleta para cada ambiente? Veja nossas indicações

Conhecer a melhor canaleta para cada ambiente facilita o seu projeto e possibilita resultados positivos que certamente deixarão seus clientes satisfeitos.

Apenas ao saber quais são as soluções ideais para cada tipo de aplicação é possível evitar problemas durante a instalação, facilitar a manutenção das redes e garantir um acabamento perfeito.

Dessa forma, você garantirá um projeto de qualidade e ainda superará as expectativas dos clientes.

Quer saber mais? Continue lendo e confira a melhor canaleta para cada ambiente.

Qual é a melhor canaleta para cada ambiente?

Diferente do que muitos pensam, existem canaletas ideais para cada ambiente e objetivos, portanto, é muito importante que se conheça cada uma delas para poder especificar a correta em seu projeto. Vamos conhecê-las:

Escritórios

blog-r40-amientacao-dutotec

Para os ambientes corporativos, ou seja, os escritórios, existem 3 modelos interessantes que atendem algumas necessidades específicas.

A Dutotec Standard é versátil e serve para uma grande variedade de situações, pois pode ser utilizada para uma pequena ou média quantidade de cabos, podendo ter até dois  septos internos, gerando três espaços de divisões internas para separar os cabos de diferentes redes.

Além disso, pode ser adaptada para instalações embutidas ou aparentes.

Outro produto interessante é a canaleta Dutotec R40, possuindo uma alta capacidade de cabos com um septo e dois espaços de divisões internas.

É uma excelente opção para instalações aparentes que utilizam cabos das categorias 6, 6A e 7.

Existe ainda o Duto Canal, solução destinada para instalações embutidas, permitindo uma alta capacidade de cabos e possuindo uma estrutura interna móvel de até seis subdivisões.

Esse produto também pode ser utilizado em instalações aparentes.

Salas

blog-canaleta-ambientada-sala-dutotec

Para a instalação de canaletas de qualidade nas salas de estar, outras três opções estão disponíveis.

A Duto Slim é a canaleta mais fina fabricada pela Dutotec, sendo bastante discreta com um belo acabamento arredondado.

Por suportar muito peso, é uma ótima opção para ser instalada no chão, evitando tropeços, no entanto, é também bastante utilizada nas paredes.

Vamos para a Dutotec X, uma excelente possibilidade em termos de custo-benefício, pois é uma linha mais acessível, porém, mantendo o padrão de fábrica e podendo ser trabalhada em variadas cores.

 

Chegamos a terceira opção, a Dutotec ROD, que substitui os rodapés com alta qualidade e pode ser utilizada para a passagem de cabos e fios.

Banheiros, cozinhas e áreas de serviço

Vamos prosseguir com a discussão sobre a escolha da melhor canaleta para espaços úmidos, normalmente envolvendo banheiros, cozinhas e áreas de serviço.

Para esses locais, sugerimos duas excelentes opções:

  • Dutotec X,
  • Duto Slim.

Essas duas canaletas utilizam o alumínio como matéria-prima e seus componentes que complementam a instalação são fabricados em termoplástico de engenharia ABS/PC-V0, portanto, é garantia de durabilidade e resistência à corrosão.

Canaletas também contribuem para instalação de ar condicionado!

blog-ar-condicionado-dutotec

Além de serem usadas em escritórios, salas, banheiros, cozinhas e áreas de serviços, as canaletas também podem ser utilizadas no auxílio das instalações de ar-condicionado.

Para isso, recomenda-se:

  • Duto Slim ou Dutotec X: ideais para “esconder” a fiação elétrica,
  • Dutotec Standard 73×45: do tipo simples (S), sem divisão interna, para passagem das tubulações de ar condicionado. Este duto é recomendado devido ao seu tamanho, tendo em vista sua altura. Usualmente se usa este duto com tampa tipo italiana (arredondada).

Para saber mais informações sobre opções para fiação e tubulações de ar-condicionado, acesse o nosso blog

Como se observa, é perfeitamente possível utilizar a melhor canaleta para cada ambiente, atendendo suas características e não improvisando soluções.

Agora que você conhece mais sobre o assunto, acesse nosso site e conheça detalhes a respeito de todas nossas linhas de produtos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos artigos