Canaletas DUTOTEC são as mais indicadas para ambientes hospitalares

Para estabelecimentos relacionados à saúde, principalmente ambientes hospitalares, a escolha das canaletas certas é muito importante para evitar diversos problemas. Entre estes, a proliferação de bactérias e fungos, corrosões, interferências, impurezas e mais.

Veja o que se atentar para escolher a canaleta certa para seu projeto em hospitais:

Canaletas para hospital precisam ser anti-bactérias

As canaletas para ambientes hospitalares precisam do acabamento anti-bactérias, tintas também conhecidas como No Bact, em seu acabamento. Esse tipo de tinta evita proliferação de bactérias, que podem danificar o material ao longo do tempo e prejudicar o ambiente em si.

A linha R40 da DUTOTEC tem a opção de acabamento em Branco No Bact, com a credibilidade de desempenho conforme as Normas JIS Z 2801:2000.

👉 Para saber mais: A JIS Z 2801:2000 é uma Norma Internacional  que utiliza métodos quantitativos para testar a capacidade de superfícies antimicrobianas em inibir a proliferação (impedir o crescimento) de microorganismos. Ou, ainda, a capacidade desses materiais em matá-los em até 24 horas de contato.

Além disso, é um acabamento não só indicado para hospitais, mas qualquer ambiente que precise ter um controle maior de bactérias e fungos. Por exemplo, em estabelecimentos que estejam relacionados a área da saúde em geral (clínicas, laboratórios e mais) e também alimentação (restaurantes, por exemplo).

Canaletas duráveis e resistentes a diversos fatores

Como ambientes hospitalares demandam uma estrutura de fiação elétrica e também de cabeamento muito robusta, as canaletas precisam ser duráveis e resistentes. Além disso, também precisam levar certa segurança ao local, já que o fluxo de pessoas é grande.

Por isso, o mais indicado são as canaletas de alumínio, pois é um material que:

  • tem impermeabilidade;
  • aguenta grande quantidade de peso;
  • resiste a corrosão por fatores externos (umidade, luz, oxigênio, impurezas e até mudanças de clima);
  • não propaga chamas em caso de incêndios;
  • possui blindagem eletromagnética (nesse caso, é uma proteção a mais contra interferências, que podem prejudicar o envio de sinais entre os cabos).

👉 Para saber mais: se você quer mais detalhes sobre todos os benefícios do alumínio na fabricação de canaletas para fios e cabos, leia o conteúdo que fizemos dedicado ao assunto!

Canaletas disponíveis em cores claras ou neutras

Por fim, para ambientes hospitalares ou relacionados à saúde, o costume é optar por canaletas em cores claras ou neutras, geralmente em branco. Isso tem a ver não só com a sensação de tranquilidade e bem-estar, mas também com higiene.

Exemplos de canaletas DUTOTEC instalada em ambientes hospitalares.
Exemplos das canaletas DUTOTEC aplicadas em diversos ambientes hospitalares (nossos clientes).

Ou seja, é muito mais fácil identificar manchas e resíduos em superfícies brancas, do que outras cores. E em hospitais, principalmente, a limpeza é mais cuidadosa para evitar infecções e outras proliferações no ambiente.

👉 Para saber mais: inclusive, o motivo dos médicos usarem roupas brancas, ou no máximo um azul/verde muito claro, é para identificar rapidamente quando esse tecido foi sujo, principalmente com sangue, para evitar a contaminação.

Conheça a nossa linha Dutotec R40

Todos os benefícios que falamos neste conteúdo, você encontra em nossas canaletas Dutotec R40. Clique no link e conheça toda a linha — canaletas e acessórios.

Ou acesse nosso catálogo para mais informações técnicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos artigos