Caixa de piso redonda ou quadrada? Veja os benefícios de cada uma

Do escritório ao estabelecimento comercial, uma caixa de piso redonda ou quadrada faz toda a diferença em um ambiente com alta circulação de pessoas.

Essas estruturas permitem que o seu espaço tenha a conectividade de que ele precisa para manter os seus aparelhos funcionando, mas traz benefícios a mais, como o design clean e a segurança das tomadas.

Disponível nesses dois formatos, o equipamento se adapta a diferentes projetos. Basta conhecer as características de cada uma das opções e saber qual é a mais indicada para o seu ambiente.

Para saber quando usar uma caixa de piso redonda ou quadrada, continue a leitura!

Caixa de piso redonda ou quadrada: qual escolher?

As caixas de piso, em geral, seja qual for o seu formato, oferecem benefícios como a proteção da instalação elétrica, fácil acesso à sua estrutura para a realização de manutenções e um visual mais clean, que se adapta muito bem a diferentes ambientes.

Em escritórios, lojas, academias e vários outros tipos de estabelecimento, essa é uma ótima opção para um projeto elétrico seguro e super versátil.

Mas, primeiro, é preciso escolher entre uma caixa de piso redonda ou quadrada. Confira algumas características de cada um desses modelos:

Caixa de piso redonda 

blog-Caixa-CR4-dutotec

Elegância, delicadeza e um visual super moderno: a caixa de piso redonda oferece todos esses elementos à parte estética do seu projeto. Por isso, pode combinar mais com determinados ambientes. 

Além disso, vale lembrar que, se o seu espaço conta com cantos arredondados, essa é a melhor opção para encaixar a caixa de piso com perfeição.

Muito utilizada em pisos do tipo elevado, pois por ser redonda, é mais fácil sua instalação.

Caixa de piso quadrada 

caixa-de-piso-sqr-piso-concretado-dutotec

Para quem gosta de optar pelo modelo mais tradicional, a caixa de piso quadrada ou retangular é a solução ideal.

Discreta e facilmente adaptada a diferentes ambientes, essa é a opção mais convencional, amplamente utilizada em uma série de projetos.

Em termos de segurança, resistência e durabilidade, não há dúvidas de que tanto o modelo redondo quanto o quadrado são igualmente indicados para qualquer ambiente.

Escolha a tampa correta e deixe os ambientes ainda mais bonitos

Depois de escolher entre uma caixa de piso redonda ou quadrada, o próximo passo é decidir qual o tipo de tampa a ser utilizada.

Existem alguns modelos de tampas das caixas da Dutotec, entre os quais você pode escolher, sendo eles: lisa, rebaixada, antiderrapante, cega, basculantes e retráteis. 

Dependendo do tipo/modelo de caixa, as tampas poderão ficar: no nível do piso, de sobrepor e retráteis. Confira as principais características de cada um deles:

  • no nível do piso: nesse caso, não há qualquer elevação na altura do conjunto caixa em relação ao piso acabado, o que faz dela uma excelente opção para locais onde circulam muitas pessoas, já que evita o risco de tropeços e quedas,
  • de sobrepor: indicada para os cantos do local, onde não passam tantas pessoas, neste caso o conjunto caixa fica um pouco acima do nível do piso pronto, em torno de 3mm,
  • tampa dupla: nesses casos, temos uma tampa que é retrátil e bipartida, ou seja, abre para os lados, podendo ser composta por espelhos, que dão um charme super especial para o seu espaço.

Cumpre salientar e esclarecer, que a definição do conjunto caixa, em relação ao piso acabado, é definido pelo que chamamos de colarinho da caixa, no qual são colocadas os diferentes tipos de tampas.

Caixa de piso é da Dutotec!

Na hora de escolher a sua caixa de piso redonda ou quadrada, as caixas de passagem da Dutotec são a sua melhor opção!

Nossos produtos são fabricados em materiais de alta qualidade, que contribuem com a segurança no seu ambiente. O alumínio, o latão, o INOX 430 eventualmente, e o termoplástico de Engenharia (ABS/PC-V0), que são materiais considerados como corta-fogo. Sendo assim, em casos de incêndios, esses materiais impedem que as chamas se propaguem.

Outro ponto importante que ajuda a garantir toda a segurança necessária é que as nossas caixas de piso atendem a todas as normas de segurança pessoal, patrimonial e exigências nacionais e internacionais.

Além disso, contamos com um corpo técnico preparado para dar todo o apoio de que você precisa, seja para assessorar ou orientar um projeto elétrico, desde a quantificação até a instalação das caixas.

Para saber mais sobre as soluções da Dutotec, entre em contato conosco e converse com a nossa equipe!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos artigos