Quantos cabos cabem nas canaletas DUTOTEC?

A DUTOTEC está há quase 40 anos oferecendo serviços qualificados e produtos testados, personalizáveis e certificados. Somos uma empresa 100% nacional que busca alinhar praticidade e produtividade com a tecnologia presente em todos os nossos processos. Oferecemos soluções voltadas para o setor moveleiro, linha metal mecânica e de canaletas de alumínio

Ao longo da nossa história, deixamos muitos clientes satisfeitos e procuramos nos alinhar às tendências. Afinal, queremos acompanhar e nos adaptar às mudanças que são resultados dos avanços tecnológicos. Desse modo, a nossa marca virou bem mais conhecida e isso chamou a atenção de determinados consumidores do nosso público-alvo.

Consequentemente, há muitas dúvidas sobre quantos cabos cabem nas canaletas DUTOTEC. Portanto, hoje vamos responder as perguntas mais frequentes sobre o assunto:

Qual canaleta suporta mais cabos?

Atualmente, temos a Duto Canal, nossa linha que suporta a maior ocupação de cabos, com uma área útil de 3.360mm² (166×48). Em seguida, também contamos com:

  • DUTOTEC R40, com 35×117;
  • DUTO PERFIL STD, com 73×45;
  • DUTO PERFIL STD, com 73X25.

E qual tem a menor capacidade?

Nesse caso, são a DUTOTEC X e a DUTO SLIM, sendo que esta última é a de menor capacidade disponível, pois dispõe de uma área útil de 300mm². Ambas são mais indicadas para ambientes com estrutura elétrica mais simplificada, geralmente em residências e escritórios pequenos.

Consigo dimensionar a canaleta para qualquer projeto?

Sim. Como deu para perceber nas perguntas acima, temos uma ampla linha de canaletas, que atende a diversas necessidades. Seja em sua residência, ambiente corporativo ou setores industriais. Alinhamos qualidade, elegância e praticidade em nossas soluções.

Alguma indicação de canaleta para diferentes tipos de projeto?

Sim. Algumas:

Ambientes residenciais

Costuma-se aplicar em residências as linhas:

  • DUTOTEC X
  • DUTO PERFIL STD 73X25
  • DUTO SLIM
  • DUTOTEC ROD (para acabamentos e canaletas de passagem de cabos)

No entanto, é necessário que o responsável do projeto avalie a infraestrutura do ambiente com antecedência. Desse modo, ele saberá qual a quantidade de cabos previstos em um determinado trecho e o tipo de instalação escolhida.

Por exemplo, quando o projeto pede por instalação elétrica aparente ou embutida, que são duas situações distintas, o dimensionamento é diferente e a escolha das canaletas também.

Ambientes corporativos

Em espaços corporativos é interessante usar canaletas que apresentam maior capacidade de área. Ou seja:

  • Dutotec Canal
  • Dutotec R40
  • Dutotec STD (45mm ou 25mm)

Adaptabilidade para qualquer ambiente

Lembrando que não existe uma regra, todos os nossos dutos podem ser usados tanto em instalações residenciais quanto em corporações.

Como dimensionar os cabos para as canaletas DUTOTEC?

Com exceção da linha DUTO SLIM, todas nossas canaletas são retangulares. Desse modo, o responsável de projeto achará a resposta com ajuda da seguinte fórmula:

A = L1 X L2 (lado X lado)

No entanto, queremos destacar que no catálogo da DUTOTEC há tabelas já prontas. Então, é bem fácil e prático encontrar a capacidade de cabos para as canaletas desejadas no projeto.

Sendo assim, nessas tabelas é possível encontrar as áreas e diâmetros de cabos, bem como as áreas de nossos produtos que seguem as prescrições das normas pertinentes.

Em suma, a nossa marca oferece o dimensionamento sem que o cliente precise se preocupar com isso.

Qual Norma regulamenta a ocupação de cabos em canaletas?

Trabalhamos com as principais Normas de Regulamentação destinadas às instalações elétricas de baixa tensão, entre elas a NBR 5410. Portanto, a NBR 5410 também regulamenta a utilização de eletrodutos, condutos e similares nos projetos, por isso está a inclusão das canaletas DUTOTEC.

Qual suporte terei da DUTOTEC ao usar as canaletas?

Queremos evidenciar o fato da DUTOTEC oferecer suporte técnico para todos os clientes e estabelecer uma parceria com softwares muito usados em arquitetura. Como AutoCad, Revit e QiBuilder. Ou seja, mais qualidade e convicção para o sucesso dos seus projetos.

Conclusão: temos canaletas para todos os volumes de cabos!

Seja qual for o tamanho e o tipo de estrutura elétrica e cabeamento, a DUTOTEC sempre terá uma linha de canaletas de alumínio que atenderá as necessidades específicas de dimensionamento.

Além disso, em casos pontuais, também criamos soluções personalizadas para grandes construções, basta entrar em contato conosco!

Agora, conheça os principais tipos de canaletas: materiais, formatos e opções DUTOTEC para incluir em seu projeto!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos artigos