Aplicações da Canaleta Dutotec: É apenas para parede? Não! Conheça outras opções

Para quem acompanha o nosso blog ou até as redes sociais sabe que gostamos muito de mostrar a praticidade das canaletas Dutotec para diversas instalações pequenas. Como, por exemplo, colocar mais pontos de tomada na parede de uma residência sem precisar de obra para isso.

Entretanto, as nossas canaletas são apenas para esses tipos de instalações? Não! Muito pelo contrário, são seis linhas de canaletas de alumínio, desenvolvidas para atender a necessidades diferentes.

Então, temos soluções para:

  • grandes e pequenos projetos;
  • residências e ambientes corporativos/comerciais;
  • parede ou chão;
  • embutidas ou aparentes.

Por isso, hoje trouxemos algumas das funcionalidades das nossas canaletas que vão além de “puxar mais pontos de tomada em uma parede”. Conheça!

Para instalações embutidas

Uma vantagem que falamos muito sobre as nossas canaletas é o uso em uma instalação elétrica aparente na parede. Isso porque é uma das tendências de design e também um jeito prático de ter mais pontos de tomada. Afinal, sem precisar mexer na estrutura elétrica embutida, se torna uma opção mais viável para quem tem um imóvel alugado, por exemplo.

Entretanto, as nossas canaletas são utilizadas em instalações embutidas, inclusive são muito vantajosas para isso, por sua segurança e durabilidade. Algumas das nossas linhas são mais voltadas para esse tipo de projeto, como a Duto Canal.

Em resumo, os acessórios das canaletas permitem que os pontos de cruzamento possam passar isolados um do outro, com o adicional da blindagem eletromagnética por serem dutos de alumínio. No vídeo abaixo, é possível entender melhor como as canaletas ficam em uma instalação sob piso e a separação dos fios e cabos:

Para instalações sobre o piso

Assim como algumas de nossas soluções são resistentes para serem usadas em instalações embutidas, há também as canaletas para instalações sobre o chão. Ou seja, nem todo o projeto elétrico aparente precisa estar na parede, certo?

Por exemplo, em escritórios, onde já exista uma estrutura embutida no piso ou na parede, é possível puxar o cabeamento e/ou instalar mais pontos de tomada por todo o ambiente. Porém, usando dutos aparentes no chão, que ficam mais discretos e até mais elegante dependendo do cômodo.

Nesse caso, uma das nossas linhas que atende bem a este tipo de projeto é a Duto Slim.

Canaleta de alumínio Dutotec Slim aplicada na sala
Dutotec

Como rodapé funcional

Por fim, ainda temos uma linha especial que funciona como uma solução 2 em 1. Essa é a Dutotec ROD, que nada mais é do que um rodapé, todo fabricado em alumínio, com o objetivo de ser usado como duto para passagem elétrica.

Ou seja, é possível ter pontos de tomada em qualquer lugar do ambiente, de um jeito mais discreto e bem prático.

Canaleta de alumínio Dutotec Rod aplicada no piso
Dutotec

Dutotec é solução para todos os ambientes!

Que as nossas soluções são ótimas para evitar o “quebra quebra” nas paredes para a colocação de mais tomadas, todo mundo já sabe.

Mas, o que você precisa saber é que seja qual for a sua ideia para um projeto de instalação elétrica, a solução está aqui. Seja aparente, embutida ou até aquele 2 em 1 que deixa qualquer cômodo mais bonito e funcional!

CONHEÇA TODAS AS NOSSAS SOLUÇÕES EM CANALETAS DE ALUMÍNIO!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos artigos