Ponto de tomada: como adicioná-los sem quebrar a parede!

Atualmente, muitas pessoas procuram soluções mais práticas em obras. Por exemplo, adicionar um ponto de tomada sem que seja necessário quebrar uma parede. Afinal, isso gera um custo adicional e até estresse, dependendo da situação, devido à mão-de-obra.

Nesse caso, as canaletas de alumínio podem ajudar você a solucionar tal demanda, uma vez que elas trazem segurança e praticidade. Além disso, esses materiais dispõem de uma boa qualidade e oferecem mais benefícios a longo prazo do que outras opções.

O que é uma canaleta de alumínio

As canaletas servem para fazer a passagem de fios elétricos e cabos diversos. Por serem de alumínio, elas podem sim serem usadas dentro de paredes ou sob o chão, assim como em instalações aparentes.

dutotec x na mesa de computador
DUTOTEC

Além disso, trata-se de um produto ideal para qualquer tamanho de projeto para instalações elétricas. Em suma, é uma opção que oferece um ótimo acabamento nas paredes, chão e teto.

As vantagens de adicionar ponto de tomada com a canaleta

Por ser de alumínio, esse material é totalmente seguro para adicionar um ponto de tomada. Uma vez que ele promove a blindagem magnética, é uma forma de prevenir o local de surtos elétricos. Bem como, em outras situações (se for o seu caso), também ajuda a reduzir falhas em sistemas de alarmes e no sinal de conexão da internet.

Outro ponto interessante é que se for preciso utilizar curvas nas canaletas para que seu ponto de tomada fique exatamente onde deseja, essas peças também são seguras. As curvas, dependendo da linha de canaleta, ou são de alumínio, ou em plástico ABS, que impede chamas de espalharem em caso de incêndio.

canaleta dutotec x branca
DUTOTEC

Sem limites para colocação de ponto de tomada

Ademais, é possível adicionar quantos pontos quiser em sua canaleta, sendo que a instalação destas é muito prática — vamos falar de algumas opções no final do texto. No catálogo online da DUTOTEC estão todas as opções de tomadas ou demais conectores para inserir nos equipamentos.

Sem obras

Como citado antes, não é necessário quebrar a parede para colocar um ponto de tomada ou mais.

Com a canaleta, é possível chegar em qualquer canto da residência ou ambiente corporativo, apenas instalando as canaletas na parede, no chão ou como rodapé. Ainda, elas podem ser discretas e não chamarem atenção no ambiente, ou coloridas e comporem a decoração com harmonia e elegância.

canaleta dutotec rod branca
DUTOTEC

As principais opções de design

Nossas canaletas são ótimas opções para residências, escritórios ou ambientes comerciais. Por exemplo, caso esteja fazendo um projeto de uma casa, é possível propor um estilo industrial ou minimalista. Ou, até mesmo, espaços mais coloridos e combinar as canaletas da mesma cor.

Ela também pode ser adaptada em ambientes corporativos ou demais estabelecimentos, sem pesar na decoração do espaço.

Os nossos modelos para ponto de tomada

Aqui na DUTOTEC contamos com várias linhas de canaletas, mas hoje trouxemos três modelos ótimos para adicionar ponto de tomada em qualquer cômodo sem precisar quebrar a parede.

Primeiro, a canaleta Dutotec X, nossa linha mais acessível e prática de instalar, além de ter várias cores disponíveis para escolher. É ideal para residências ou ambientes pequenos. Ao ser colocada sob pressão, ela promove uma excelente fixação.

canaleta dutotec x com trampa vermelha
DUTOTEC

Já a Duto Slim é indicada para paredes, pisos e pequenas instalações, além de ser uma canaleta com acabamento arredondada e bem discreta. Tem encaixe rápido e uma tampa em pintura eletrostática.

canaleta duto slim cinza
DUTOTEC

Outro exemplo é a Dutotec ROD, canaleta que pode ser usada como rodapé e adicionar pontos de tomada em toda sua extensão, discretamente. Além disso, é altamente resistente e com um ótimo acabamento.

Viu como as canaletas em alumínio são uma ótima solução para adicionar um ponto de tomada em qualquer ambiente? Portanto, evite quebrar paredes e invista em uma solução mais prática, bonita e com um bom custo-benefício.

Para conhecer mais detalhes sobre os nossos produtos, acesse agora mesmo nosso site e escolha a solução que melhor se adequa às suas necessidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos artigos