Tomadas para cozinha: dicas e soluções inovadoras

As tomadas para cozinha precisam estar em locais estratégicos e na quantidade necessária para comportar todos os eletrodomésticos sem precisar de extensões.

Hoje em dia, uma forma elegante e prática de adicionar mais pontos na cozinha é através de canaletas de alumínio. Elas podem ser colocadas sem quebrar a parede e em qualquer parte do ambiente, até mesmo no chão.

Além disso, essa solução é super segura contra incêndios e surtos elétricos, além de dar um acabamento clean na cozinha, sem sobrecarregar a decoração. Mas, nesse conteúdo, conheça os detalhes sobre essa opção e algumas dicas sobre instalações de tomadas para cozinha!

O que diz a NBR 5410 sobre tomadas de cozinha

Trata-se de uma Norma focada em instalações elétricas de baixa tensão. Ela contempla áreas descobertas externas a edificações. Sejam elas residenciais ou comerciais. Foi definida pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

O objetivo é garantir a segurança do público, a conservação dos bens e comprovar que a instalação seja feita de maneira adequada. Nesse caso, é interessante se atentar a altura exata das tomadas na cozinha e quantidade máxima que pode ser instalada em tal cômodo.

Qual a altura e quantidade ideal para cozinhas

Segundo a NBR 5410, a instalação do ponto das tomadas na cozinha deve ser instalado a cada 3,5 m daquela área. Sempre respeitando o limite acima da bancada da pia. De todo modo, instale-as de forma que facilite a vida do público. Seja em uma residência ou em algum estabelecimento comercial.

Tomadas para cozinha em canaletas de alumínio

As canaletas de alumínio são uma ótima opção para organizar fios (e/ou cabos) com mais segurança e elegância. Elas dispõem de um ótimo acabamento e podem ser instaladas em paredes, pisos e teto. Em suma, elas oferecem benefícios a longo prazo aos clientes.

Por exemplo, a blindagem eletromagnética. Trata-se de um método que ajuda a reduzir os efeitos da interferência eletromagnética. Desse modo, ele previne surtos elétricos e promove a proteção dos seus equipamentos. Além de adaptar uma cozinha já pronta e colocar mais acesso a tomadas sem fazer nenhuma obra.

Ainda, dispomos de vários tipos e formatos de canaletas. Como estamos falando sobre cozinhas, hoje indicaremos a Dutotec X. Confira mais sobre ela a seguir!

Canaletas de alumínio Dutotec X

A Dutotec X é a nossa linha mais acessível, sem abrir mão da elegância nas instalações. Ela é colocada sob pressão, dando uma excelente fixação no local desejado. A tampa não sai com facilidade, entretanto, pode ser retirada e colocada a qualquer momento sem perder a fixação, além da possibilidade de adicionar novas tomadas a qualquer momento.

Por fim, a Dutotec X dispõe de cores bastante variadas ou os acabamentos mais discretos, para combinar com qualquer tipo de decoração. Por tudo isso, um dos ambientes em que é mais usada são as cozinhas e dá para adicionar vários pontos de tomada em sua extensão!

 

Além dessa opção, conheça mais canaletas e produtos da DUTOTEC. Acesse nosso site agora mesmo e veja nosso catálogo com peças 100% nacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos artigos