Áreas com alto tráfego demandam maior atenção, especialmente quando as instalações elétricas passam pela superfície do piso.
Não existem dúvidas que caixas de passagem elétrica facilitam a organização e distribuição dos fios e cabos, também funcionam como ponto de conectividade, podendo ser usadas em projetos residenciais, comerciais e industriais.
Também são soluções versáteis que garantem elegância no acabamento.
Porém, ainda é comum surgirem dúvidas em relação se elas podem ou não serem instaladas em áreas de alto tráfego.
Por isso, preparamos este post para falar com você sobre o uso de caixas de piso nesses locais. Continue a leitura e confira.
As caixas de pisos são indicadas para áreas com alto tráfego?
Consideram-se áreas de alto tráfego aquelas com grande circulação de pessoas, como saguões de prédios, corredores e espaços de uso coletivos de shoppings, centros comerciais e outros locais corporativos.
E sim, as caixas de piso também são indicadas para esses espaços, afinal, elas são altamente resistentes, garantem a organização dos fios e oferecem segurança ao espaço, sem contar que seus espelhos conferem toque inovador e elegante ao acabamento.
Nossas soluções, por exemplo, são fabricadas em alumínio, latão e/ou inox 430, garantindo maior segurança, resistência e durabilidade à caixa e ao projeto, além, é claro, do design inovador.
Neste vídeo, você conhece os espelhos da Dutotec. Dê play e assista.
Quais são as melhores caixas de pisos para áreas com alto tráfego?
Especialmente quando uma parte do sistema elétrico passa pela superfície do piso, o projeto precisa garantir segurança, funcionalidade e valor estético.
Por isso, confira quais são as melhores caixas de pisos para agregar valor ao seu projeto:
SQR Rotation
A caixa de piso SQR Rotation da Dutotec é fabricada em alumínio injetado, o que possibilita que seja aplicada também em áreas com alto tráfego.
Ela é comercializada no modelo “SQR Dupla 2X2”, e pode ser instalada em malha de até 2 dutos STD, de 73 mm de largura; ou um duto CANAL, de 166 mm de largura.
Indicada para colocação de plugs sob o piso e pode girar facilitando a instalação na posição mais adequada.
Fabricadas nos modelos de nível (nivelada na mesma altura do piso acabado – esta caixa é a mais indicada para alto tráfego); e, de sobrepor. Possui 2 tipos de tampas para saída de cabos: uma com janela articulável, e, prensa cabos vazados; ambos em ABS/PC-V0. Ambos podem ser girados para melhor atender as necessidades do usuário.
CR4
As caixas de piso CR4 da Dutotec podem ser de nível (nivelada na mesma altura do piso acabado – esta caixa é a mais indicada para alto tráfego) ou de sobrepor (que depois de instalada fica com ressalto de 8 mm no piso).
São fabricadas de liga de latão ou alumínio injetado, o que também garante resistência e qualidade à caixa para ser aplicada em áreas com alto tráfego com total segurança.
Possui tampa basculante com mola e intertravamento, nas posições aberta e fechada.
Dica extra: Duto Slim
Nossa terceira dica não é uma caixa de piso e sim a canaleta Duto Slim da Dutotec, solução com alta resistência, usada para facilitar a passagem e proteção dos cabos em áreas com alto tráfego.
Prática, ela garante um acabamento discreto e muita funcionalidade. Quando aplicada em superfícies, ela suporta:
- 400 kg de um carrinho elétrico de golfe,
- 1.380 kg de um carro,
- 2,5 T de uma empilhadeira.
Fabricada em alumínio extrudado com encaixe rápido, é fornecida em barras de 1,5 m com tampa.
Agora que você sabe que é possível instalar caixas de pisos em áreas de alto tráfego, que tal acessar nosso blog e conhecer de perto as soluções da Dutotec.