É possível instalar caixas de pisos em áreas com alto tráfego?

Áreas com alto tráfego demandam maior atenção, especialmente quando as instalações elétricas passam pela superfície do piso.

Não existem dúvidas que caixas de passagem elétrica facilitam a organização e distribuição dos fios e cabos, também funcionam como ponto de conectividade, podendo ser usadas em projetos residenciais, comerciais e industriais.

Também são soluções versáteis que garantem elegância no acabamento. 

Porém, ainda é comum surgirem dúvidas em relação se elas podem ou não serem instaladas em áreas de alto tráfego.

Por isso, preparamos este post para falar com você sobre o uso de caixas de piso nesses locais. Continue a leitura e confira.

As caixas de pisos são indicadas para áreas com alto tráfego?

Consideram-se áreas de alto tráfego aquelas com grande circulação de pessoas, como saguões de prédios, corredores e espaços de uso coletivos de shoppings, centros comerciais e outros locais corporativos.

E sim, as caixas de piso também são indicadas para esses espaços, afinal, elas são altamente resistentes, garantem a organização dos fios e oferecem segurança ao espaço, sem contar que seus espelhos conferem toque inovador e elegante ao acabamento.

Nossas soluções, por exemplo, são fabricadas em alumínio, latão e/ou inox 430, garantindo maior segurança, resistência e durabilidade à caixa e ao projeto, além, é claro, do design inovador.

Neste vídeo, você conhece os espelhos da Dutotec. Dê play e assista.

Quais são as melhores caixas de pisos para áreas com alto tráfego?

Especialmente quando uma parte do sistema elétrico passa pela superfície do piso, o projeto precisa garantir segurança, funcionalidade e valor estético.

Por isso, confira quais são as melhores caixas de pisos para agregar valor ao seu projeto:

SQR Rotation

Caixa de piso SQR Rotation da Dutotec
Caixa de piso – SQR Rotation da Dutotec

A caixa de piso SQR Rotation da Dutotec é fabricada em alumínio injetado, o que possibilita que seja aplicada também em áreas com alto tráfego.

Ela é comercializada no modelo “SQR Dupla 2X2”, e pode ser instalada em malha de até 2 dutos STD, de 73 mm de largura; ou um duto CANAL, de 166 mm de largura.

Indicada para colocação de plugs sob o piso e pode girar facilitando a instalação na posição mais adequada. 

Fabricadas nos modelos de nível (nivelada na mesma altura do piso acabado – esta caixa é a mais indicada para alto tráfego); e, de sobrepor. Possui 2 tipos de tampas para saída de cabos: uma com janela articulável, e, prensa cabos vazados; ambos em ABS/PC-V0. Ambos podem ser girados para melhor atender as necessidades do usuário.

CR4

caixas de piso CR4 da Dutotec

As caixas de piso CR4 da Dutotec podem ser de nível (nivelada na mesma altura do piso acabado – esta caixa é a mais indicada para alto tráfego) ou de sobrepor (que depois de instalada fica com ressalto de 8 mm no piso).

São fabricadas de liga de latão ou alumínio injetado, o que também garante resistência e qualidade à caixa para ser aplicada em áreas com alto tráfego com total segurança.

Possui tampa basculante com mola e intertravamento, nas posições aberta e fechada. 

Dica extra: Duto Slim

Nossa terceira dica não é uma caixa de piso e sim a canaleta Duto Slim da Dutotec, solução com alta resistência, usada para facilitar a passagem e proteção dos cabos em áreas com alto tráfego.

Prática, ela garante um acabamento discreto e muita funcionalidade. Quando aplicada em superfícies, ela suporta:

  • 400 kg de um carrinho elétrico de golfe,
  • 1.380 kg de um carro,
  • 2,5 T de uma empilhadeira.

Fabricada em alumínio extrudado com encaixe rápido, é fornecida em barras de 1,5 m com tampa.

Agora que você sabe que é possível instalar caixas de pisos em áreas de alto tráfego, que tal acessar nosso blog e conhecer de perto as soluções da Dutotec.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos artigos