Aplicações do alumínio: descubra como incorporá-lo nos seus projetos

As aplicações do alumínio nos projetos residenciais, comerciais e industriais oferecem conforto, durabilidade e beleza.

De acordo com um estudo realizado pelo Instituto Internacional de Alumínio (IAI), a demanda global desse material irá aumentar 40% até o ano de 2030, em função da procura que já se observa em todos os setores da área industrial.

De acordo com o Instituto, 75% dessa demanda serão geradas pelas indústrias dos seguintes segmentos:

  • construção civil,
  • transportes,
  • embalagens,
  • elétrico.

Dentre todas as vantagens oferecidas pelo alumínio, uma das que mais atrai e que provoca essa impressionante procura está relacionada à reciclagem, ou seja, quando descartado esse material é 100% reaproveitado, portanto, atende ao quesito da sustentabilidade, tão fundamental e que tanto ganha força em todo o mundo.

Neste post, apresentaremos as aplicações do alumínio e detalhes de como incorporá-lo nos seus projetos. Continue lendo e conheça detalhes a esse respeito!

Conheça as diversas aplicações do alumínio em projetos de construção civil

Focando em projetos voltados à construção civil, existem muitas aplicações do alumínio que valorizam e atendem a demanda. Vamos conhecer 5 delas:

Canaletas para fiação

Instalação embutida com canaleta de alumínio da Dutotec

As canaletas de alumínio para a fiação são as melhores opções do mercado, uma vez que, além das vantagens apresentadas no que se refere a proteção ambiental, esse produto oferece:

  • blindagem eletromagnética,
  • segurança (corta-fogo),
  • durabilidade,
  • resistência,
  • beleza e elegância.

Na Dutotec, as canaletas são produzidas atendendo as principais normas nacionais e internacionais, portanto, aos quesitos que envolvem a segurança pessoal e patrimonial, além de diversas opções desenvolvidas especificamente para as mais variadas demandas.

Painéis de revestimento

Um outro ponto que merece destaque quando o assunto é alumínio é que esse produto tem como característica a sua resistência à corrosão, portanto, não enferruja.

Os painéis de revestimento que utilizam esse material também vem ganhando força, pois, além da beleza e elegância que oferecem aos ambientes, possuem ainda características futurísticas em função do metal ou um aspecto bem tradicional, pois existem alumínios que são trabalhados e reproduzem o efeito visual da madeira.

Revestimentos internos

Quando se fala em decoração, novamente o alumínio assume uma posição de destaque com relação ao assunto.

Os revestimentos internos de alumínio apresentam diferenciais que nenhum outro material oferece e vai além, pois são fáceis de serem limpos, não estando sujeitos aos problemas comuns, como:

  • temperatura,
  • umidade,
  • poeira,
  • pragas, etc.

Desse modo, são ótimas opções para ambientes domésticos e comerciais, oferecendo muitas vantagens e beleza.

Pergolados em área externa

As aplicações do alumínio não ficam restritas às áreas internas de uma edificação, então, podem ser utilizadas e apresentam diferenciais nos ambientes externos.

Os pergolados são resistentes à chuva, sol e todo tipo de intempérie da natureza, tornando-se uma excelente opção.

Além de delimitar espaços nos cômodos da casa ou do escritório, ele pode ser utilizado externamente para a construção de:

  • varandas,
  • quintais,
  • garagens,
  • corredores,
  • qualquer ambiente aberto.

Esquadrias de alumínio

Por fim, outro grande sucesso da indústria da construção civil são as esquadrias de alumínio.

Além de belas e práticas, as esquadrias possuem uma alta durabilidade, inclusive em regiões litorâneas, onde a maresia é um sério problema para outros materiais.

São leves, de fácil instalação e versáteis.

Oferecem um excelente isolamento térmico e acústico, colaborando com o silêncio dos ambientes e na diminuição das contas de energia elétrica.

Como se observa, esse material atende a todos os quesitos envolvendo qualidade e facilidades que a indústria da construção civil exige, portanto, consegue-se compreender as previsões futuras com relação ao aumento significativo do seu aproveitamento.

Agora que você sabe mais sobre as aplicações do alumínio, conheça detalhes das canaletas da Dutotec, a melhor opção para quem busca por beleza, praticidade, segurança, durabilidade e bom gosto na proteção e passagem de fiações. Acesse nosso site e confira!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos artigos