Como organizar fios do escritório e do computador

Organizar os fios e cabos do escritório é uma tarefa que traz uma série de vantagens para o ambiente, garantindo uma estética mais agradável, segurança e funcionalidade. E pode parecer simples manter os cabos do computador organizados, mas é nos detalhes que mora o segredo para unir bom-gosto e praticidade.

A seguir, veja as principais dicas para organizar fios e cabos no escritório, para que os eletrônicos de seus clientes estejam sempre dispostos de uma forma inteligente e sofisticada.

Por que escritórios precisam de atenção especial na elétrica?

Qualquer pessoa pode sentir um desconforto ao permanecer em um ambiente desorganizado e repleto de cabos embolados. Isso porque a bagunça do emaranhado de fios pode afetar diretamente o foco e a produtividade, impactando o rendimento e até a saúde mental.

Além de manter a estética e a organização do local, a organização dos fios do escritório pode ainda evitar prejuízos e acidentes graves, desde tropeços e quedas a danos materiais e curtos-circuitos.

Então, como organizar os fios da mesa do computador?

Anote essas dicas de como organizar fios de computador e dispositivos de escritório, são sugestões simples que você pode colocar em prática no seu projeto mais simples (home office) até os mais robustos (escritórios em empresas).

Separe e dispense o que seu cliente não usa

A primeira recomendação é manter no ambiente apenas aquilo que seu cliente relatou como útil e importante. Evite acumular aparelhos eletrônicos que ele não usa tanto, além de cabos estragados ou fios inúteis.

Escolha a disposição ideal dos fios e cabos

Outra etapa importante da organização é agrupar e posicionar os diferentes tipos de cabos conforme sua função, para otimizar o uso no dia a dia.

Se o intuito é organizar os cabos do escritório home office, por exemplo, seja estratégico e criterioso quanto ao lugar certo para dispor os cabos USB ou de alimentação de energia.

Identifique e prenda os cabos

Utilizar etiquetas para cabos facilita sua identificação, para facilitar a vida de quem for usar o ambiente, mesmo. Afinal, como você sabe bem, existem diferentes tipos, utilizados para conectar monitores, impressoras, telas e uma infinidade de dispositivos, incluindo vídeo, rede e áudio.

Nesse sentido, além de incluir a etiqueta de identificação, pode ser interessante também prender e agrupar os cabos utilizando diferentes materiais, incluindo:

  • canaletas de alumínio;
  • suportes específicos mesa ou parede;
  • espiral flexível;
  • abraçadeiras de velcro, nylon, plástico ou metal;
  • fitas adesivas dupla face.

Canaletas para organizar os fios do escritório e computador

Canaleta de alumínio da Dutotec Slim
Na foto acima, um exemplo da canaleta Slim instalada no piso de um escritório, com acesso a tomada em sua extremidade (estrategicamente embaixo da mesa, para dar acesso ao usuário do local, individualmente).

Após acompanhar essas dicas, você concorda que o layout final do escritório é importante para o desempenho e a decoração do ambiente?

Então, considere que entre todas as sugestões, instalar tomadas com canaletas no escritório. São as soluções que mais se destacam, não apenas por sua eficiência na organização, mas permitem esconder os fios com facilidade e estilo, passando por todo o escritório e levando mais pontos de tomadas.

Além disso, com elas fica fácil organizar fios e cabos do escritório e do computador, com elegância, segurança e facilidade para manutenções futuras. Ainda, evitam o quebra-quebra de paredes, levando mais praticidade e resolução para o seu projeto elétrico.

Visite nosso site e conheça todas as nossas soluções em alumínio, das canaletas as caixas de piso, entre outros acessórios para aumentar a qualidade do seu trabalho!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos artigos