Chega de gambiarra! Veja 3 acessórios para acabamentos em canaletas de fiação

A satisfação de um cliente depende muito do resultado do seu serviço. E este, quando é impecável, pode fazê-lo querer voltar a contratar ou indicar seu trabalho para outras pessoas. Principalmente quando falamos sobre um acabamento de instalação bem feito.

E como somos especialistas em canaletas para fiação e cabeamento, hoje vamos falar especificamente sobre esse tipo de acabamento. Por isso, separamos três acessórios que fazem toda a diferença na instalação das suas canaletas.

3 acessórios para um bom acabamento em canaletas de fiação

Sabe quando você enxerga um pedacinho de fios à mostra em uma canaleta, geralmente na ligação entre ela e o interruptor/tomada, ou em curvas, até mesmo em derivações.

Esse problema pode ser resolvido com os acessórios — curvas, arremates, derivações e mais —, mas nem todos os tipos de canaletas possuem linhas com uma boa variedade dessas peças.

Sendo assim, as opções que vamos mostrar a seguir são acessórios das canaletas de alumínio, que já foram pensados para fazer uma finalização impecável. Sem nenhum fio à mostra e sem “gambiarras” para isso.

1 – Derivações

Aqui vamos falar sobre quatro tipos de derivação, sendo todas elas fabricadas em Termoplástico de Engenharia ABS/PC-V0.

1 – Derivações 4×2”

Derivações
Fonte: Dutotec

Utilizadas como ponto de partida em uma caixa do tipo 4×2”, estão disponíveis em três modelos:

  • Cega;
  • Três Blocos;
  • Universal (ideal para inserção de espelhos 4×2”).

2 – Derivação tipo T

Derivação tipo T
Fonte: Dutotec

É uma solução bem versátil em uma instalação elétrica em canaletas, pois permite a  derivação perpendicular.

3 – Caixa de Derivação

Caixa de derivação
Fonte: Dutotec

Permite alterar altura de canaletas, fazer junção com eletrodutos, cruzar caminhos de canaletas entre si e aumentar ou diminuir fluxos de passageiros.

Além disso, possui acesso traseiro para canaletas e para fixação em caixas embutidas 4×2” e 4×4” — que possibilita a colocação da canaleta na posição central da caixa de passagem junto às laterais.

4 – Caixa de Derivação tipo XT

Caixa de derivação tipo XT
Fonte: Dutotec

Com sua base em alumínio injetado, permite realizar todas as soluções para uma instalação e possui espera para caixas 4×2” e 4×4”.

2 – Curvas

Curvas
Fonte: Dutotec

Fabricado em alumínio ou termoplástico de Engenharia ABS/PC-V0, esse acessório tem a função de evitar que os fios fiquem expostos em curvas ou que o acabamento fique no formato quadrado.

Além disso, as curvas estão disponíveis em diversos formatos e angulações, tanto para instalações embutidas quanto aparentes — basta você entender qual é a melhor opção e aplicá-la em seu projeto.

3 – Porta-equipamentos

Porta equipamentos
Fonte: Dutotec

Os porta-equipamentos são responsáveis por dar a “elevação” necessária para que a canaleta encaixe em tomadas ou interruptores, sem que os fios fiquem à mostra.

Também fabricados em termoplástico de Engenharia ABS/PC-V0, os porta-equipamentos são utilizados para abrigar os dispositivos de saída, sendo fixados sob pressão nas canaletas sem ocupar seu espaço interno.

Outros acessórios

Gostou desses acessórios que mostramos? Pois saiba que as canaletas DUTOTEC ainda possuem muitas outras soluções que ajudam a fazer uma instalação mais bonita e segura.

👉 Para conhecer, veja o nosso guia completo de acessórios para a instalação de canaletas da DUTOTEC.

👉 E para mais informações sobre nossas soluções em geral, confira nosso catálogo online!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos artigos