Conheça as melhores canaletas com alta capacidade de cabos e fios

Como a Dutotec possui mais de cinco linhas diferentes de canaletas de alumínio, são diversas possibilidades para escolher para o seu projeto. Seja ele de cabeamento estruturado ou fiação elétrica. Ou ambos, já que com as divisórias internas que faz a blindagem eletromagnética, é possível colocar as duas estruturas em uma mesma canaleta.

Sendo assim, hoje iremos ajudá-lo na escolha das canaletas para projetos que exijam uma estrutura que comporte uma alta capacidade de cabos e fios.

Basicamente, são duas soluções Dutotec que atendem a essas necessidades: a linha R40 e a linha Standard — considerando a viabilidade de instalações aparentes e/ou embutidas.

Conheça:

DUTOTEC R40: a maior capacidade interna para cabos e fios

A primeira opção que pensamos quando o assunto é canaleta para alta capacidade de cabos é na Dutotec R40. Isso porque essa linha é a que oferece o maior espaço interno para fios e cabos.

Na prática, a canaleta R40 possui uma divisória interna, sendo assim, a área menor tem 1100 mm² de capacidade interna, sendo que a área maior é de 2350 mm² de espaço interno para fios e cabos. Como no exemplo abaixo:

Ademais, a capacidade geral da canaleta R40 é de 3450 mm², sendo que as medidas laterais são de 117X35 mm. Veja:

Curiosidade: a canaleta R40 possui a tampa levemente curvada para o lado externo, o que dá um aumento considerável em seu espaço interno.

Dica: na hora de especificar as canaletas para o seu projeto, lembre que a linha R40 sempre vem com a divisória interna na canaleta. Ou seja, se você busca por uma seção interna única, considere a Dutotec Standard — mostraremos a seguir.

DUTOTEC STANDARD: versatilidade no espaçamento interno

A linha Standard (73X45mm) é uma das mais versáteis entre as soluções Dutotec. Isso se dá por conta da variedade de tamanhos (capacidade), design (cores e textura das tampas) e divisórias internas.

Ou seja, não existe um “projeto ideal” para usar as canaletas Standard, já que elas podem ser adaptadas a qualquer cenário, seja um projeto comercial ou residencial.

Mas, para projetos que necessitam de canaletas com alta capacidade de cabos, as mais indicadas da linha Standard, são:

👉 1400 mm² (tipo C — centrado): considerando o tamanho de cada seção — sendo que ambas possuem a mesma capacidade — dentro de uma canaleta com uma divisória interna. Veja o exemplo:

👉 1890 mm² (tipo D — deslocado): considerando o tamanho da maior seção dentro de uma canaleta com uma divisória interna. Veja o exemplo:

👉 920 mm² (tipo D — deslocado): considerando o tamanho da menor seção dentro de uma canaleta com uma divisória interna. Veja o exemplo:

👉 2880 mm² (tipo S — simples): considerando o tamanho completo da canaleta, ou seja, quando não há necessidade de inserir divisórias internas. Veja o exemplo:

Recomendações de instalação

Recomendamos que, na hora da especificação, considere o uso de 40% da taxa de ocupação da canaleta. Essa prática é indicada para facilitar futuras ampliações de instalações utilizando a mesma canaleta.

Além disso, a nossa sugestão é deixar um cabo guia junto aos demais, também para facilitar em caso de futuras instalações.

Conclusão

Se o seu projeto precisa de canaletas com alta capacidade de cabos, peça um orçamento para as linhas R40 e Standard. Entre em contato conosco pelo site ou através do WhatsApp, nossa equipe está esperando para atendê-lo agora mesmo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos artigos