Linha Standard: você conhece todos os modelos dessas canaletas?

A linha Standard de canaletas de alumínio da Dutotec é a mais versátil de todas, pois foi pensada para atender tanto a projetos de instalações aparentes quanto embutidos. Além disso, está disponível em dois tamanhos, para atender a diferentes necessidades de ocupação interna da canaleta.

Canaletas Standard na versão aparente e embutida.
Na primeira foto, um exemplo das canaletas Standard em instalação aparente. Na segunda foto, um exemplo das canaletas Standard em instalação embutida.

Conheça essas e outras características da linha Standard, para facilitar a sua decisão na hora de escolher os materiais para especificar o seu projeto.

Divisórias: estrutura organizada e que impede interferências

Diferente de outras opções Dutotec, a linha Standard é a que mais possui opções de divisórias internas nas canaletas, com a possibilidade de incluir até duas delas. Assim, atende a uma grande diversidade de projetos, inclusive os que precisam passar cabos de rede e fiação elétrica pela mesma canaleta.

Canaletas Standard da Dutotec com as divisórias internas.
Ilustração das opções de divisórias das canaletas Standard da Dutotec.

Além disso, essas divisórias promovem a blindagem eletromagnética dos cabos, já que a estrutura toda é feita de alumínio, material indicado para fazer o isolamento interno.

Capacidade: média e alta capacidade de cabos

A única canaleta que tem uma capacidade maior do que a Standard é a R40 (e no link ao lado você tem acesso ao nosso conteúdo sobre ela). Porém, é importante ficar atento na especificação, pois a linha Standard possui duas opções de tamanhos:

  • 73×45: capacidade máxima de 2880mm²;
  • 73×25: capacidade máxima de 1480mm² .

Taxa de ocupação da linha Standard.

Acima, você pode conferir, também, as taxas de ocupações em cada segmentação interna, dependendo da configuração de divisórias escolhidas.

Segurança: normais e materiais de fabricação

Os materiais de fabricação das soluções da linha Standard são os grandes responsáveis por levar mais segurança a um ambiente.

Por exemplo, podemos citar a segurança contra incêndios, já que as canaletas são feitas em alumínio anti-chamas e os demais componentes (acessórios, equipamentos e outras peças) em termoplástico de Engenharia ABS/PC-V0, que não propaga chamas.

Outro fator que contribui para a segurança — e qualidade no geral, também — é que qualquer uma das opções de canaletas da linha Standard está  em conformidade às normas nacionais e internacionais. São elas:

  • EIA – TIA 568 A/B;
  • 569, NBR – Biossegurança Máxima;
  • NBR 14136:2012;
  • NBR 60884-1;
  • NBR-5410 – Instalações Elétricas em Baixa Tensão (até 1.000V).

Acabamentos: diversas cores e texturas

Principalmente para as instalações aparentes, as opções de acabamento são muito importantes para que as canaletas harmonizem com a decoração do ambiente. Nesse sentido, a linha Standard é uma das mais completas, veja:

  • Opções de cores para as bases das canaletas: natural, anodizado fosco, bege, cinza texturizado, cinza, branco e preto;
  • Cores para as tampas das canaletas: natural, anodizado fosco, bege, cinza texturizado, cinza, branco, preto, pintura alumínio, amarelo, vermelho, azul, verde e branco antibacteriano;
  • Texturas para as tampas das canaletas: tampa plana ranhurada, tampa plana lisa, tampa curva lisa ou tampa curva ranhurada, para os dois modelos.

Parceria: especifique seus projetos com a linha Standard

Seja um especificador DUTOTEC e use a linha Standard para qualquer um dos seus projetos, sejam eles residenciais, corporativos ou comerciais! Para saber os benefícios dessa parceria, além de mais detalhes sobre as nossas canaletas, chame nossa equipe no WhatsApp! Estamos prontos para te atender.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos artigos