3 formas de se destacar em projetos de cabeamento

Precisando de um diferencial? Saiba que algumas formas de se destacar com seus projetos e instalações de cabeamento estruturado estão ligadas a segurança, qualidade e parcerias.

Sobre o primeiro, iremos citar algumas normas para você nunca ignorar em qualquer projeto de cabeamento de rede, pois além do fator segurança, elas garantem performance.

No segundo, temos uma solução específica para alocar os cabos sem que eles sofram interferência entre si, nem mesmo de fatores externos.

Por fim, os motivos de ser parceiro de alguma empresa ou marca no mercado de cabos de rede, para usufruir da autoridade e argumentos de venda da mesma.

Confira!

1 – Considerar as normas para cabeamentos de rede

Pode até não parecer, mas somente o fato de um profissional atuar dentro das normas de regulamentação de estruturas de cabeamento, tanto as nacionais como internacionais, já é um grande diferencial.

Isso porque seguir os parâmetros e boas práticas contidos nessas normas garantem mais segurança ao usuário do ambiente e qualidade ao serviço de redes. Consequentemente, clientes satisfeitos costumam indicar o trabalho para outras pessoas. E assim se cria um diferencial.

Em suma, as principais normas para você se atentar, são:

  • NBR 14565: cabeamento estruturado para edifícios comerciais e data centers.
  • EIA/TIA 568-A: cabeamento de telecomunicações “Cat 5e” para edifícios comerciais;
  • EIA/TIA 568-B.2.1: cabeamento de telecomunicações “Cat6” para edifícios comerciais;
  • EIA/TIA 569-A: caminhos e espaços de telecomunicações para rede interna estruturada;
  • EIA/TIA 606-A: administração de infraestrutura de telecomunicações;
  • NBR-5410: instalações elétricas em baixa tensão. Observação: Embora seja uma norma mais detalhada para instalações elétricas, é interessante considerá-la, pois, mesmo em menor escala, ela comenta o assunto redes.

Se você quiser se aprofundar mais nessa questão, nós temos um guia sobre a NBR de cabeamento estruturado, que fala mais sobre alguns parâmetros aplicados na prática. É claro que ele está aplicado a nossa solução, as canaletas, mas você pode ter uma ampla ideia ainda assim!

2 – Usar as canaletas de alumínio em seu projeto

E falando nelas, vamos ao segundo diferencial: usar canaletas de alumínio.

Como estamos falando de cabeamento de redes, somente o fato de você usar bons materiais nas instalações já agrega valor ao seu serviço. Nesse caso, as canaletas recebem mais destaque, pois quando feitas em alumínio, promovem a blindagem eletromagnética.

Ou seja, você garante a proteção de todo o sistema contra ruídos — esses, por sua vez, são muito prejudiciais à transmissão da informação.

E como já mostramos anteriormente, as nossas canaletas estão de acordo com as normas, tanto as nacionais quanto as internacionais. Então, optando por essa opção em sua instalação, dois diferenciais já estão garantidos!

3 – Ter parcerias estratégicas com outras marcas do mercado

Por fim, sempre é bom ter parceria com empresas que fabricam os materiais que você irá utilizar nas instalações, por diversos motivos, como:

  • Condições especiais para a rede de parceiros;
  • Usufruir da autoridade de mercado dessas empresas;
  • Ter um bom apelo comercial com o cliente;
  • Contar com os conteúdos dessa marca para embasar argumentos;
  • Entre outros.

Aqui na DUTOTEC, você pode ser um especificador parceiro ou revendedor.

Para saber mais informações, entre em contato com nossa equipe, pelo WhatsApp ou formulário. Estamos esperando por você!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos artigos