Dutotec R40: conheça a canaleta mais robusta para o seu projeto

A DUTOTEC R40 é a nossa linha de canaletas mais robusta para instalações aparentes, além de ser versátil — atende a projetos de cabeamento estruturado, fiação elétrica ou ambos em uma mesma estrutura.

Além disso, foi pensada nas instalações aparentes para todos os tipos, comerciais, corporativas e residenciais.

Conheça os detalhes sobre as canaletas R40 para saber quando essa será a melhor escolha para os seus projetos:

Taxa de ocupação alta

A linha de canaletas R40 é a que possui maior taxa de ocupação, principalmente para projetos de cabeamento estruturado — pois atende as categorias 6, 6A e 7. A sua capacidade máxima de ocupação é de 3450mm² (nas medidas de 117x35mm).

Taxa de ocupação Dutotec R40

Por isso, é ideal para projetos robustos de cabeamento estruturado, ou grandes estruturas que precisem de canaletas para fazer a passagem tanto de cabos de redes de dados como de fiação elétrica. Isso porque a divisão interna é um grande benefício na separação de cabos e falaremos dela a seguir.

Divisória interna e blindagem

As canaletas da R40 possuem uma divisória interna fixa, ou seja, duas passagens de tamanhos diferentes, na proporção ⅔ em uma e ⅓ na outra.

Canaleta de alumínio DUTOTEC
Fonte: DUTOTEC

Como a divisória interna é do mesmo material da canaleta, em alumínio, esta estrutura promove a blindagem eletromagnética entre cabos com propósitos diferentes. Além disso, serve também para separar cabos de redes de fios elétricos.

Pintura antibacteriana

Uma das opções de pintura da canaleta R40 é o branco NO BACT, ou seja, um acabamento que impede a proliferação de bactérias. Ideal para ambientes hospitalares, clínicas de saúde, clínicas veterinárias e outros ambientes relacionados.

Conformidade com normas nacionais e internacionais

Todas as canaletas DUTOTEC estão em conformidade com os parâmetros contidos em normas nacionais e internacionais, e não seria diferente com a linha R40. Inclusive, se você quiser conhecer os itens que seguimos na NBR, na íntegra, confira:

Em suma, as principais normas atendidas pelas canaletas da linha R40, são:

  • EIA – TIA 568 A/B;
  • 569, NBR – Biossegurança Máxima;
  • NBR 14136:2012;
  • NBR 60884-1;
  • NBR-5410 – Instalações Elétricas em Baixa Tensão (até 1.000 V).

Um exemplo prático: nas peças de curvas, temos o raio de curvatura de 40 mm, que é uma indicação de normativas nacionais e internacionais para que os cabos telecomunicações e os fios elétricos tenham o seu melhor desempenho.

Além disso, a linha R40 também possui relatórios de desempenho sobre a interferência eletromagnética para 250Mhz e 1GHz (Cientec) e ensaios de flamabilidade (IEC 1084-1 / IEC 60695-2-11.

Segurança contra incêndios

É claro que seguir as normas faz com que as canaletas R40 sejam mais seguras e de qualidade em desempenho.

Porém, os materiais de sua composição são os grandes responsáveis por diversos fatores positivos, como a durabilidade, proteção de cabos/fios e, também, segurança contra incêndios.

Isso porque 95% da linha tem sua fabricação em alumínio anti-chama e 5% (acessórios, equipamentos e outras peças) em termoplástico de Engenharia ABS/PC-V0 (isento de halogêneos com homologação na UL94 e diretriz ROHS).

Design das canaletas e peças da linha R40

Por fim, o design das canaletas e peças complementares da linha R40 foram feitas pensando em durabilidade e acessibilidade. Por exemplo:

  • A tampa é fixada por pressão, o que evita a entrada de insetos, pequenos animais e outros fatores externos que possam comprometer a estrutura;
  • A fixação dessas tampas também foram pensadas para facilitar futuras manutenções de cabos e fios nas canaletas;
  • Os porta-equipamentos (para instalação de tomadas e conectores) possuem design rotativos, o que facilita a conexão dos plugues de dispositivos e aparelhos eletrônicos.

Use as canaletas R40 da DUTOTEC em seus projetos

Seja um especificador DUTOTEC e use a linha R40 e nossas outras canaletas de alumínio em seus projetos.

Para saber os benefícios dessa parceria, chame nossa equipe no WhatsApp, agora mesmo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos artigos