21 de junho, segunda-feira

Conheça os tipos de caixas de passagem ou de uso, para instalações elétricas e correlatas

 

caixa de piso sqr rotation

DUTOTEC

Hoje, vamos falar sobre quais são os principais tipos de caixa de passagem elétrica ou de uso, para instalações elétricas e correlatas.

Essa solução serve para utilização de fios/cabos elétricos, cabos de internet, telefone e outros, com mais segurança e organização. Além disso, não prejudica qualquer tipo de decoração de ambientes, já que dispensa instalações aparentes.

As caixas de piso são muito conhecidas e encontradas tanto em ambientes residenciais quanto corporativos. Mas, neste artigo mostraremos todas as opções que existem no mercado.

Caixas de piso

caixas de piso

DUTOTEC

Atualmente, as caixas de piso são uma ótima solução para serem colocadas em pisos concretados e/ou elevados. Além de ser a melhor maneira de garantir a acessibilidade para as instalações em qualquer ambiente. Oferece um ótimo custo-benefício e dispõe de uma alta resistência em ambientes que apresentam um grande fluxo de pessoas.

Conheça as opções de caixas de piso da DUTOTEC, marca mais lembrada pelos consumidores e com 100% de fabricação nacional.

Caixas de embutir na parede

caixas de embutir na parede

Martielo e PRGT

É a opção mais comum em ambientes residenciais, para a instalação de tomadas, sendo fixada na parede. É importante ressaltar que a proposta dessas caixas é diferente das de passagem subterrânea, isso porque essa solução é mais focada em fazer o encontro de fios com tomadas e interruptores.

Caixas de embutir no teto

caixas de embutir no teto

Telha Norte e Fortlev

Trata-se de um dos tipos de caixa de passagem elétrica aos profissionais que trabalham a iluminação e a climatização do local. Normalmente, usa-se as canaletas (condutos) discretas para fios na intenção de garantir a segurança e bom desempenho do produto.

Aliás, é interessante que todo engenheiro, arquiteto ou qualquer profissional que atua como gerente de projeto saiba os tipos de canaletas (condutos) em busca de saber quais são os melhores materiais, formatos e opções que o mercado oferece.

Caixas com espelho

caixas com espelho

Leroy Merlin

Já esta solução é focada apenas na passagem dos fios condutores.

Se feita com ajuda das canaletas de alumínio ela promove a blindagem eletromagnética. Ou seja, uma maneira de diminuir ruído magnético e a interferência eletromagnética (EMI). Além disso, ele reduz os surtos elétricos e propaga o bom funcionamento do sinal de internet e alarmes em empresas e residências.

Caixas de sobrepor

caixas de sobrepor

Unicasery + Static + Pinterest

As caixas de sobrepor são colocadas sobre as paredes logo após a caixa de passagem já estar embutida. Normalmente, isso ocorre quando é necessário refazer a estrutura das instalações de um determinado ambiente. Em busca de trazer uma solução que não precise quebrar as paredes, o profissional pode oferecer um projeto focado na instalação elétrica e outras aparentes.

Em suma, ela é baseada em um estilo industrial muito decorrente da década de 1950. A tubulação fica exposta e essa vantagem permite uma melhor manutenção de cabos e fiações. Desse modo, é interessante focar nos dutos metálicos. Afinal, é uma alternativa que traz segurança e apresenta uma ótima durabilidade.

Conclusão

Independentemente da escolha em relação aos tipos de caixa de passagem, para instalações elétricas, o gerente de projeto precisa ficar atento aos parâmetros da norma NBR-5410. E uma forma de garantir isso é aderindo às caixas de piso DUTOTEC, que estão de acordo com todos os parâmetros de segurança.

Você sabia que a DUTOTEC foi eleita a marca de excelência em caixas de piso? Visite nosso site e conheça mais informações relacionadas aos nossos produtos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *