3 motivos para ter canaletas DUTOTEC para ambientes estudantis

As canaletas são uma forma de levar mais tomadas, USBs e outros tipos de conectores para salas de aula, de computadores, laboratórios e mais espaços estudantis. Assim, levando mais praticidade e acessibilidade na hora de conectar computadores, notebooks e outros dispositivos/aparelhos.

Abaixo, veremos mais detalhes sobre a acessibilidade com a conectividade, facilidades de instalação/manutenção e possibilidades de personalização de acordo com a estilização da marca ou do ambiente.

Mais acessibilidade à tomadas e USBs para os alunos

Acessibilidade de tomadas
Fonte: Dutotec

Não há mais como desconectar os ambientes de estudo da tecnologia, principalmente o acesso a internet.

Isso porque, boa parte da rotina estudantil acaba sendo na frente de um notebook ou com o celular na mão, seja para acessar a plataforma da escola ou universidade, ler um PDF, fazer pesquisas e desenvolver trabalhos, conversar com os professores, entre outros.

Por isso que as salas de aula devem estar de acordo com essa “nova” necessidade dos alunos — que já não é mais novidade, convenhamos, porém muitos locais ainda precisam de atualização. E uma forma de fazer isso é levar mais conectividade nos ambientes.

💡 Mas, o que é conectividade? Nada mais é do que levar mais pontos de “conexão” ao usuário, ou seja, recursos para que ele possa se manter conectado o tempo que quiser. Sendo assim, podemos citar as tomadas e os USBs, por exemplo, que são fontes de energia para qualquer dispositivo.

Sendo assim, as canaletas de alumínio acabam por ser uma solução mais prática e acessível para distribuir tomadas e USBs por toda sala de aula. Logo, todos os alunos podem conectar seus dispositivos com facilidade.

Canaleta em sala de aula
Fonte: Dutotec

Mais facilidade na instalação e nas futuras manutenções

Além das canaletas dispensarem uma obra ou reforma para serem instaladas, já que basta fixá-las na parede com parafusos. Além disso, a nossa equipe de técnicos pode ajudar a especificar o projeto, se for o caso.

Ademais, também facilitam a manutenção ao longo do tempo. Inclusive, se houver a necessidade de inserir mais pontos de tomadas e USBs.

Ou seja, acaba sendo um projeto bem acessível para ser colocado durante as férias dos alunos, sem adicionar muito ao orçamento da reforma (já que não precisa quebrar parede, chão, nem nada do tipo).

Várias opções de cores para combinar com o ambiente

Por fim, há possibilidade de escolher a cor que mais combina com as decorações nas salas de aula ou demais espaços onde serão instaladas as canaletas. Ainda, escolher as cores de acordo com o manual da marca da escola, universidade, curso ou afins.

Dutotec cores
Fonte: Dutotec

Solicitar orçamento de canaletas para ambientes estudantis

Você tem um projeto para alguma escola, universidade ou demais ambientes ligados à educação? Entre em contato conosco através do WhatsApp ou formulário no site, nos conte mais sobre a necessidade e iremos ajudá-lo da melhor forma possível!

💡 Seja um especificador DUTOTEC e conheça os 10 motivos para escolher a nossa qualidade e tradição de mercado, que nos dedicamos há muitos anos para levar em projetos de fiação elétrica e cabeamento de rede.

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá!
    Estou projetando algumas salas de laboratório de uma universidade e pretendo usar o dutotec no projeto.
    Vocês poderiam me enviar um catálogo com a referencia das canaletas para fixar NO TETO?
    Aguardo para fazer o levantamento do quantitativo para o cliente.
    Obrigada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos artigos