Rodapé moderno: conheça a linha DUTOTEC ROD

Já não é mais tendência, é realidade: cada vez mais os profissionais buscam por soluções elegantes, porém funcionais e práticas para os seus projetos. Sendo assim, um rodapé moderno precisa ter essas características, certo?

Pensando nisso, hoje vamos mostrar mais detalhes sobre os diferentes aspectos da DUTOTEC ROD, uma solução 2 em 1: é uma canaleta de alumínio para fios, mas também é rodapé!

O que é o rodapé moderno da DUTOTEC?

Nós desenvolvemos uma linha de canaletas que pode ser considerada como um rodapé moderno: a DUTOTEC ROD. Isso porque essa solução foi desenhada para ser instalada na parte baixa das paredes, na dívida entre elas e o chão.

Por isso, pode ser colocada no lugar de um rodapé, dando um acabamento também bonito e elegante ao ambiente, mas com uma funcionalidade agregada: a passagem de fios.

Por que optar por um rodapé que também é canaleta?

Os principais benefícios estão relacionados à organização e acessibilidade à fonte de energia elétrica. Veja:

  • Para fazer a organização dos fios da rede elétrica do ambiente, sem precisar que eles sejam embutidos na parede os alocados em canaletas convencionais;
  • Para colocar tomadas onde quiser, e assim, levar para perto dos aparelhos que precisam de uma fonte de alimentação;
  • Para levar mais pontos de tomada ao cômodo sem dificuldades, já que a DUTOTEC ROD permite a instalação de porta equipamentos, com o sistema “abre e fecha”. Ou seja, quando não estão em uso, podem ser escondidas.

Dutotec ROD

Quais as características e opções disponíveis?

Abaixo, algumas informações úteis para você entender indicações de uso, a capacidade ocupacional, assim como detalhes no acabamento externo e no interior da canaleta:

  • Indicações de uso: ideal para projetos de baixa necessidade de ocupação de fios nas canaletas, geralmente em ambientes residenciais (sala, quarto, home office) ou escritórios que sejam pequenos;
  • Ocupação interna: capacidade máxima de 2200mm² (100×22);
  • Separação interna: sem divisórias internas (passagem única).
  • Detalhes da tampa: é de superfície plana e lisa, com detalhes e saliência, junto às duas extremidades laterais dela;
  • Cores do rodapé: no momento, está disponível na cor branca. Entretando, outras cores sob consulta.

Existe outra canaleta que pode ser usada como rodapé?

A ROD foi desenvolvida, exclusivamente, para servir como rodapé. Ou seja, é a solução mais indicada para esse tipo de aplicação, principalmente pelo recurso de esconder as tomadas que não estiverem em uso.

Porém, temos cases de alguns clientes que já se aventuraram em projetar ambientes com outros modelos de canaletas da DUTOTEC servindo de rodapé. No exemplo abaixo, a linha utilizada foi a R40 e ficou muito elegante, veja só:

Dutotec R40
Fonte: Dutotec

Conheça mais sobre essas opções de rodapé moderno

Gostou da ideia de juntar a elegância de um rodapé moderno com a funcionalidade das canaletas para fios? É a solução que você precisava para levar mais um diferencial aos seus serviços. Para começar a se beneficiar com essa escolha, você pode:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos artigos