Como uma instalação elétrica eficiente ajuda a captar clientes

Cliente satisfeito é aquele que enxerga o capricho nas instalações, sente segurança no trabalho e economiza no consumo de energia. Hoje, vamos mostrar três dicas para você, como profissional, encantar seu cliente nesses fatores, através de:

  • Dimensionamento bem executado dos circuitos;
  • Quantidade e localidade de tomadas, estrategicamente;
  • Materiais de qualidade para o longo prazo.

Acompanhe, a seguir.

Dimensionamento de circuitos: entenda a necessidade real

A primeira situação bem comum em projetos é o dimensionamento equivocado dos circuitos. Isso porque não basta somente perguntar ao cliente quantos e quais tipos de aparelhos ele utiliza em sua residência (ou ambientes de trabalho).

É preciso se envolver mais na parte de entendimento da necessidade do espaço, para captar tudo o que é ou pode vir a ser usado e que necessite de uma fonte de energia elétrica.

Por exemplo: pessoas que hoje trabalham presencialmente, podem vir a mudar para o home office quando menos esperam. Ou alguém que tem uma lavadora comum, mas pode passar a ter uma secadora de roupas adicional, ou até uma lava e seca.

Então, cabe ao profissional, também, prever esse tipo de situação e já deixar a estrutura preparada para não sofrer sobrecargas.

Quantidade e localidade de tomadas: evite sobrecargas

Continuando, a quantidade e localidade das tomadas também estão relacionadas ao dimensionamento bem feito de circuitos.

Isso porque é preciso entender quais os melhores lugares para colocar conectividade aos usuários do ambiente, para que eles não venham a fazer o uso abusivo de adaptadores, o que pode causar sobrecarga elétrica no ponto.

💡 Dica: se o seu projeto tem a ver com uma reforma ou manutenção, saiba que não é necessário quebrar a parede para adicionar mais pontos de tomadas no local. Basta fazer o uso de canaletas de alumínio e utilizar da instalação aparente, porém com acabamento elegante, durável e seguro.

Canaleta para fios decorativa
Fonte: Dutotec

Na imagem acima, perceba que as canaletas em alumínio, com acabamento branco, passam pelos detalhes do teto, harmonizando com a decoração elegante e cumprindo o seu papel de levar a fiação por todos os cantos do ambiente.

Para conhecer essa e outras opções de canaletas, veja o nosso catálogo online e fale com nossa equipe para tirar dúvidas, redimensionar projetos e mais!

Materiais de qualidade: leve mais durabilidade e segurança

Por fim, sempre leve materiais de qualidade para o seu cliente, mesmo que ele argumente sobre o preço final do projeto, você precisa mostrar a importância dessas escolhas para a segurança de todos que estão no ambiente.

Além, é claro, que o investimento em bons materiais acaba sendo uma economia a longo prazo, já que são mais duráveis, exigem menos manutenção conforme o uso e ajudam na diminuição de gastos com energia (conta de luz).

Falou em material de qualidade, falou em canaletas da DUTOTEC!

Conheça as nossas canaletas elétricas e acessórios para instalação, escolha a sua, dimensione e faça seu orçamento.

Ainda, aproveite a nossa autoridade de mercado (mais de 30 anos de atuação e fabricação 100% nacional) para encantar ainda mais os seus clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos artigos