Você sabe por que as canaletas facilitam as manutenções preventivas?

As manutenções preventivas são importantes em qualquer estrutura, seja ela de fiação elétrica ou de cabeamento estruturado. É uma forma de:

  • garantir qualidade nas estruturas em questão;
  • evitar acidentes e levar mais segurança;
  • melhorar o custo-benefício, já que é comum que uma manutenção corretiva fique “fora do orçamento” justamente pela imprevisibilidade.

Por isso, iremos mostrar porque é mais vantajoso investir em canaletas de alumínio para a passagem dos cabos e fios, visando a facilidade, praticidade e acessibilidade de manutenções preventivas.

Fácil acesso aos fios elétricos e cabos de rede

E uma das maiores objeções para a realização de manutenções preventivas é, justamente, os custos envolvidos para acessar a estrutura, ver como está a situação dos componentes na parte interna, para então “fechar’” tudo outra vez.

Por isso, os profissionais acabam optando por manutenções corretivas, ou seja, somente quando um erro já aconteceu e prejudicou a performance de todo um sistema.

Para fugir desse hábito ruim e levar qualidade aos seus projetos, utilize as canaletas DUTOTEC. Elas foram projetadas para serem usadas em instalações aparentes, com a facilidade de abrir e fechar a tampa. Principalmente as linhas com a opção de tampa por pressão.

Ou seja, sempre que precisar fazer a manutenção nos fios elétricos ou nos cabos de rede, não precisa quebrar a parede ou piso para ter acesso a eles.

Possibilidade de alterações na estrutura sem obras

Outra função que pesa no custo de uma manutenção é quando precisam ser feitas alterações na estrutura. Por exemplo:

  • Aumentar o alcance;
  • Trocar uma passagem;
  • Adicionar novas passagens;
  • Adicionar novos fios ou cabos;
  • Trocar um componente.

Em qualquer um dos casos acima, fica mais viável realizar as alterações quando as instalações são aparentes e com canaletas DUTOTEC. Isso porque todos os acessórios, equipamentos e curvas da linha podem ser adaptados conforme a necessidade.

Além disso, a instalação das próprias canaletas é facilitada e ajuda quando é preciso aumentar, derivar ou curvar alguma passagem.

Solução híbrida para projetos de cabeamento e fiação

Outro ponto interessante é que você já pode fazer o seu projeto deixando um espaço de espera para instalações futuras.

Por exemplo, se a ideia é começar com uma estrutura de fiação elétrica, é possível escolher uma canaleta com divisória interna. Caso um dia o espaço venha a utilizar cabeamento de rede, o espaço interno das canaletas já está preparado para isso.

Assim, não se faz necessário a instalação de novas passagens ou começar uma obra do zero. Além disso, com o cabeamento de rede e fiação elétrica na mesma canaleta, fica mais prático fazer a manutenção preventiva, olhando as duas estruturas sempre que for realizada a inspeção.

Conclusão

Sempre pense a longo prazo enquanto estiver projetando uma estrutura. Abordar a manutenção preventiva com um cliente pode até ser o seu grande diferencial como profissional. E, para isso, conte com as canaletas fabricadas em alumínio pela DUOTEC!

Peça o seu orçamento agora e/ou conheça as nossas oportunidades:

👉 Quer ser um especificador DUTOTEC? Entre em contato conosco!

👉 Quer ser um revendedor DUTOTEC? Entre em contato conosco!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos artigos