Como esconder fios na parede com canaletas

Para ajudar você com ideias de como esconder fios na parede com canaletas, seja para um projeto residencial ou corporativo, trouxemos algumas dicas. A primeira delas será sobre o material de fabricação mais adequado para instalações, sejam elétricas ou cabeamentos.

A outra é sobre os modelos de canaleta que podem ser usados em paredes para esconder fios, seja qual for a necessidade. Confira!

Como esconder fios na parede com canaletas de alumínio

É claro que as canaletas de alumínio possuem um acabamento muito mais bonito que outros materiais, até por isso é ideal para instalações em paredes, por ficarem mais discretas e harmonizarem bem com qualquer ambiente.

Mas, além disso, o alumínio traz muitos outros benefícios, como:

Além disso, algumas dessas canaletas possuem divisórias internas, também. Isso é ótimo não só para a organização, como para a separação de fios diferentes. Ou seja, evita problemas de contato e interferência.

No caso de fios de eletricidade e cabos de transmissão de dados, por exemplo, o ideal é optar por uma canaleta com duas divisórias internas.

Pense em blindagem eletromagnética

Como citamos no tópico anterior, as canaletas para esconder, feitas em alumínio, são perfeitas para a blindagem eletromagnética. E se você não sabe o que é isso, basicamente, é uma proteção a mais contra a interferência eletromagnética, também conhecida como EMI.

Basicamente, a EMI é um problema causado por diversos motivos, como ruídos, surtos de tensão, interferência de frequências altas, aterramento em desacordo com as normas, entre outros.

Ou seja, na prática, essas interferências podem atrapalhar a transmissão de um sinal, seja ele de internet, de vídeo, de som ou outros.

Escolha o tipo adequado de canaleta para o ambiente

Agora que você sabe os motivos de dar preferência ao alumínio, vamos às opções.

Se a ideia é ter um acabamento mais clean na parede, o ideal é a linha de canaletas Duto Slim, que possui a tampa com os cantos arredondados. Ou seja, não fica tão óbvia em instalações expostas, como em paredes.

Cabos escondidos com Duto Slim

Para ambientes residenciais, uma boa opção costuma ser a Dutotec X, justamente por seu custo-benefício, já que foi desenvolvida para pouco volume de cabos e fios. Por outro lado, em ambientes corporativos, as linhas Standard e R40 podem ser a melhor solução, pois sua capacidade interior é muito maior.

Personalização: algumas linhas de canaletas da Dutotec possuem outras opções de cores, como branco, preto ou até tons mais alegres. Para conhecer todas as opções, visite nosso catálogo e conheça.

Além disso, qualquer canaleta Dutotec possui uma linha completa de acessórios, com curvas, tampas, cruzamentos, porta equipamentos e muito mais! Tudo para que o acabamento da instalação na parede fique o mais agradável possível com o ambiente.

Por isso, também há opções diferenciadas, que podem complementar o seu projeto, como a Dutotec ROD. Nesse caso, a canaleta não fica exatamente na parede, mas sim no rodapé!

Dutotec ROD

Isso mesmo, é uma solução 2 em 1: dá um acabamento lindo na junção da parede com o chão e ainda ajuda a esconder os fios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos artigos