Dicas para escolher um modelo de canaleta para projetos corporativos

A principal dica para escolher um modelo para projetos corporativos é que sejam canaletas de alumínio, material mais resistente e durável para esse tipo de instalação.

Além disso, também potencializa a blindagem eletromagnética, o que vai garantir a qualidade das transmissões, principalmente em prédios.

Tendo isso em mente, veja quais das canaletas DUTOTEC escolher em cada caso:

Para instalações aparentes no piso

Canaleta de alumínio Dutotec Slim aplicada na sala
Dutotec

Para instalações sobre o piso, é importante que as canaletas tenham as laterais rebaixadas, para que as pessoas não tropecem ao caminhar no local. Além disso, garante que a canaleta não se deforme pela passagem de carros ou veículos pesados.

Além disso, se for o caso de tráfego de veículos pesados — como em galpões — a canaleta precisa ser resistente o suficiente para suportar o peso em excesso, sem agredir o seu interior.

💡 Para essas instalações, embora ele possa ser instalado aparente em paredes, a nossa dica é a Duto Slim!

Duto Slim canaleta
Fonte: Dutotec

Para instalações embutidas no piso

Dutotec Flex.

Já nesses casos, o ideal são canaletas versáteis para a instalação tanto em piso elevado quanto no piso concretado. Além disso, elas precisam ser resistentes à corrosão e com fácil acesso para manutenções, mesmo sendo embutidas.

Ainda, quando necessário, vale garantir que as canaletas tenham opção de uso de dutos flexíveis, para adaptação em qualquer espaço.

💡 Para essas instalações, a nossa dica é a Duto Canal (para grande quantidade de cabos) e a linha Dutotec Standard (para quantidades menores de cabos). E claro, sempre com Dutotec Flex!

Canaletas para instalações aparentes
Na foto, respectivamente: Duto Canal, Dutotec Standard e Dutotec Flex.

Para instalações aparentes em paredes e teto

Ambiente com canaleta aparente branca no teto.

Agora, quando a instalação é aparente, há uma grande variedade de canaletas DUTOTEC que você pode escolher para o seu projeto. Na prática, o que vai guiar a sua decisão é a capacidade de ocupação de cada uma, assim como o número de divisórias (que delimitam as áreas internas das canaletas).

Isso porque, todas elas possuem os demais atributos necessários para esse tipo de instalação, que são: blindagem, fácil fixação, fácil acesso e linha completa — com curvas, porta-equipamentos e demais acessórios.

💡 Para essas instalações, a nossa dica é:

  • Duto Slim ou Dutotec X para ambientes pequenos (por exemplo, para a parte da instalação que vai nas salas de reuniões e escritórios);
  • Dutotec R40 ou Dutotec Standard para as instalações mais robustas e que precisam de mais divisórias internas para separar fios e cabos.

Por diferentes capacidades

Agora, em detalhes, as melhores opções para diferentes necessidades de ocupação interna na canaleta.

💡 Mas, para mais detalhes, convidamos a conferir o guia comparativo de canaletas, que mostra a capacidade de ocupação de cada uma delas e demais informações.

Canaletas para alta ocupação

Como citamos anteriormente, temos algumas canaletas que são mais indicadas para projetos maiores, por conta da capacidade em seu interior. Nesses casos, as mais robustas que temos, são:

💡 Dutotec R40: uma divisória interna fixa com duas áreas de tamanhos diferentes (2/3 x 1/3), mais a capacidade máxima de 3450mm² (117×35).

💡 Dutotec Standard: uma divisória interna fixa com duas áreas de tamanhos iguais(1/2 x 1/2),para os dutos 73×25 com capacidade máxima de 1480 mm²; e, dutos 73×45 com capacidade máxima de 2880 mm². E duas divisórias internas fixas com três áreas de tamanhos iguais (1/3X x 1/3 x 1/3), somente para o duto 73/25.

Canaletas para baixa ocupação

Em contrapartida, também temos as canaletas que são mais indicadas para espaços que necessitam da passagem de poucos fios e/ou cabos. Sendo assim, é um investimento mais acessível, também.

Como estamos falando de projetos corporativos, geralmente, acaba-se usando as canaletas mais robustas. Mas, para finalizações internas, pode ser que essas opções sejam interessantes:

💡 Dutotec X: uma divisória interna fixa, com duas áreas de tamanhos diferentes (2/3 x 1/3) e capacidade máxima de 582mm² (53×15).

💡 Duto Slim: uma divisória interna fixa, com duas áreas de tamanhos iguais (1/2 x 1/2) e capacidade máxima de 300mm² (53×14).

Se precisar de ajuda nessa escolha…

…chame a nossa equipe no WhatsApp, conte-nos mais sobre o seu projeto que iremos lhe indicar a canaleta mais indicada!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos artigos