Qual canaleta DUTOTEC colocar na sala de estar? Guia para escolha!

Para ajudar na escolha da canaleta certa para o seu projeto de sala de estar, com praticidade, conectividade e elegância, criamos este guia!

Aqui, estão os principais pontos para observar na hora da decisão, considerando as necessidades do ambiente e de quem irá usá-lo.

Qual a quantidade de fios e cabos?

Quanto à capacidade de fios, a Dutotec tem soluções desde capacidades baixas até as mais altas (que não é o caso da sala de estar). A nossa dica é escolher entre Dutotec ROD, Duto Slim ou Dutotec X, que já estão listadas da menor a maior capacidade de cabos e fios.

Caso seja um projeto de sala de estar com muitos aparelhos e conexões, a Dutotec X permite um dimensionamento maior para a ocupação de cabos. Mas, na maioria dos casos a Duto Slim e Dutotec ROD se adaptam bem às quantidades — lembrando que a linha X pode ser usada para pouca ocupação também.

Ocupação das canaletas Dutotec

Além de tomadas, algum outro conector?

Pense em outros tipos de conexão que a sala de estar possa ter além de tomadas, para deixar o dia a dia de quem for usar mais prático. Por exemplo, as USBs, que facilitam na hora de carregar um smartphone, ligar uma ring light, umidificadores e outros dispositivos e aparelhos.

Abaixo, a listagem de todas as opções de conectores que você pode colocar nos blocos das canaletas:

Conectores Dutotec

Quais linhas de canaletas são mais usadas em salas de estar

Como mencionamos anteriormente, os tipos de canaletas de alumínio mais usados da Dutotec para ambientes como sala de estar, são:

Duto Slim

A Duto Slim é a linha de canaletas mais “fininhas” da Dutotec, por isso o nome. Seu acabamento na tampa é arredondado, então deixa um toque bem discreto no ambiente.

Mas, além desse charme, a sua funcionalidade foi pensada para instalações aparentes no chão também, para evitar tropeços. Inclusive, é uma canaleta que suporta muito peso, para ser usada nesse tipo de projeto.

Sendo assim, no caso das salas de estar, a Duto Slim pode ser colocada em paredes ou no chão, seja qual for a necessidade.

Duto Slim

Dutotec X

Já a Dutotec X é uma linha mais acessível, com melhor custo-benefício para ambientes residenciais, como uma sala de estar.

Não só isso, também é uma boa solução para quem busca por opções coloridas, já que as tampas das canaletas Dutotec X estão disponíveis em diversas cores.

Dutotec X

Dutotec ROD

Por fim, a Dutotec ROD é uma opção bem diferenciada. Sabe aquele rodapé, que dá um acabamento bem bonito nos ambientes? Pois é, mas, e se ele fosse uma passagem para cabos e fios também?

Então, essa é a ideia da Dutotec ROD. Em vez dos rodapés tradicionais, você pode incluir a canaleta em toda a volta (ou parte dela) no ambiente.

Isso significa a possibilidade de ter tomadas e outros conectores em qualquer extensão do cômodo. Sendo que o mais interessante é que elas não precisam ficar aparentes o tempo todo, podem ficar “escondidas” quando não estão em uso!

Dutotec ROD

Quer mais opções de canaletas?

Essas foram as nossas sugestões para uma sala de estar, mas você pode ver todas as opções e encontrar a que mais se encaixa em seu projeto. Acesse: Canaletas de Alumínio Dutotec e escolha a sua!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos artigos