2 dicas para sua reforma elétrica em espaços alugados

Quando se trata de espaços alugados, muitas vezes o seu cliente fica com o pé atrás em realizar grandes reformas. Mas, a reforma elétrica, quando necessária, é importante para garantir a segurança e a eficiência energética do imóvel. Ou seja, indispensável.

Na prática, problemas elétricos podem ser perigosos e causar grandes inconvenientes, podendo até mesmo causar acidentes graves. Por isso, trouxemos algumas dicas eficientes para a reforma elétrica de um espaço alugado, sem quebra-quebra. Veja:

Cuidados em reformas elétricas para espaços alugados

Confira 3 dicas que vão te ajudar na hora da reforma:

1 – Uso de canaletas para não quebrar paredes

O uso de canaletas de alumínio evita o quebra-quebra de paredes, o que, geralmente, é a maior dor de cabeça em imóveis alugados, além do gasto que nem sempre o cliente está disposto a pagar. Além disso, é uma solução para diversos problemas comuns, como:

  • Falta de tomadas: é possível puxar a fiação através das canaletas e levar pontos de tomadas para onde o cliente desejar, sem quebrar uma parede sequer.
  • Organizar cabeamento: essas canaletas permitem o isolamento entre a fiação elétrica e o cabeamento de rede, assim, possibilitando projetos para ambas estruturas.
  • Elegância: você consegue esconder qualquer fiação elétrica do apartamento, incluindo os fios do ar-condicionado, de uma forma mais bonita e discreta.
  • Manutenção: a manutenção pode ser feita periodicamente, com facilidade, apenas abrindo a tampa das canaletas, quando necessário e fechando-as novamente, de se manusear os diversos acessórios sobre as canaletas, sem precisar mover nenhuma obra para isso.

Em suma, as canaletas são práticas, duráveis e esteticamente atraentes, sendo uma escolha prática para preservar a integridade do imóvel.

Conheça a DUTOTEC: visite nosso site e veja nossa linha de canaletas fabricadas em alumínio. Aqui você encontra soluções práticas e de qualidade para atender às suas necessidades.

2 – Substituição de todas as peças antigas

Nos espaços alugados, é comum encontrar instalações elétricas antigas e desatualizadas, o que aumenta o risco de falhas e acidentes. Durante a reforma, é importante substituir todas as peças antigas por equipamentos modernos e seguros, conforme a legislação e normas vigentes.

Por exemplo, é comum a troca de disjuntores em apartamentos e casas antigas. Bem como tomadas 10A por tomadas 20A em ambientes que exigem esse cuidado, como cozinhas e banheiros. Ao se fazer estes tipos de procedimentos, é fundamental a avaliação das capacidades de condução de corrente de cada condutor já existentes.

Dica final

Lembre-se: ao realizar a reforma, é importante seguir todas as normas de segurança estabelecidas pelos órgãos reguladores, isso inclui o cumprimento das normas técnicas e a contratação de profissionais. Inclusive, dos próprios produtos usados nas instalações.

E, claro, as canaletas DUTOTEC estão em conformidade com todas as normas da elétrica e também as normas de cabeamento estruturado. Conheça mais de nossas soluções e leve mais praticidade, segurança e qualidade para seus projetos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos artigos